! Ricardo Gomes estréia com vitória no Campeonato Francês - 30/07/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  30/07/2005 - 15h34
Ricardo Gomes estréia com vitória no Campeonato Francês

Das agências internacionais
Em Marselha (França)

O técnico brasileiro Ricardo Gomes estreou com vitória na sua volta à França. Neste sábado, o Bordeaux derrotou o Olympique de Marselha por 2 a 0, fora de casa, na primeira rodada do Campeonato Francês.

Os gols da vitória da equipe comandada pelo treinador brasileiro foram marcados por Fauber e Pierre Ducasse. Na próxima rodada, o Bordeaux recebe em casa o Nancy.

Esta é a segunda passagem de Ricardo Gomes como treinador de uma equipe francesa. Logo após aposentar-se como jogador, o brasileiro começou a carreira fora das quatro linhas no Paris Saint-Germain. Ele ainda teve passagens por Fluminense, Juventude e seleção pré-olímpica.

Os gols do Bordeaux aconteceram um em cada tempo. Aos 16min da primeira etapa, o zagueiro Fauber marcou de voleio após cruzamento de Jean-Claude Darcheville. No segundo tempo, o jovem Ducasse ampliou a três minutos do final da partida.

O Bordeaux dominou a maior parte da partida e criou várias oportunidades de gol, mas o goleiro Cedric Carrasso, do Olympique, garantiu o placar menos elástico.

A estréia com derrota mantém o tabu do Olympique não vencer desde março. "Estamos desapontados com a nossa estréia no campeonato. Isso confirma que essa temporada será complicada", admitiu o meia da equipe Franck Ribery.

Já o otimismo dos jogadores do Bordeaux foi evidente ao final do jogo. "Acreditamos que podemos terminar entre os três primeiros e assim garantir uma vaga na Liga dos Campeões", disse Bruno Cheyro. "É sempre especial vir até aqui em Marselha e vencer o Olympique", encerrou o meia do Bordeaux.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias