! Dirigentes se atrapalham, e Santos perde Deivid para o Sporting - 21/07/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  21/07/2005 - 09h05
Dirigentes se atrapalham, e Santos perde Deivid para o Sporting

Das agências internacionais
Em Bordeaux (França)

Depois de ver a negociação para permanecer no Santos frustrada, o atacante Deivid acabou acertando transferência para o Sporting, de Portugal, onde permanecerá pelas próximas quatro temporadas. Na noite de quarta-feira, o Bordeuax, clube francês que detinha os direitos federativos do jogador, definiu o negócio com a equipe de Lisboa.

SOMÁLIA VEM AÍ

No mesmo dia que tem confirmada a partida de Deivid, o Santos anuncia a sua torcida a contratação do atacante Somália.

O jogador de 26 anos, ligado ao São Caetano, chega à Vila Belmiro por empréstimo até o final do ano. Leia mais.
O desfecho da negociação com os portugueses contradiz a diretoria do Santos, que no começo da semana, através de sua assessoria de imprensa, dava como certa a permanência de Deivid.

Na segunda-feira, o clube havia noticiado que tinha aceitado cobrir a proposta feita pelo Bordeaux há duas semanas pela venda em definitivo do atacante.

"O Norberto [Moreira, vice-presidente do Santos] chegou da França com a oferta do Bordeaux. Enviaremos hoje [segunda-feira] um documento aceitando as condições para a contratação do Deivid. Agora dependemos da resposta deles, informando se mantiveram ou não o valor feito anteriormente", declarou o assessor de imprensa do Santos, Aldo Neto, no começo da semana.

A novela envolvendo da negociação entre o clube brasileiro e o Bordeaux já se arrastava há quase três semanas.

Arquivo 
Aos 25 anos, Deivid tem com o Sporting nova oportunidade no futebol europeu
Inicialmente, o vice-presidente do Santos Norberto Moreira da Silva esteve na França para viabilizar a contratação do atleta, porém, o Bordeaux rechaçou as duas ofertas feitas pelo dirigente.

Dias depois, o clube decidiu aceitar a contra-proposta do Bordeaux, que, por sua vez, já negociava com o Sporting a cessão do atacante.

Desta forma, Deivid encerra sua segunda passagem pelo Santos com um título brasileiro (2004) debaixo do braço. Até o momento, o atacante também era o artilheiro da equipe na temporada 2005.

Pelo Bordeaux, antes do empréstimo de um ano ao Santos, Deivid não conseguiu se destacar. Em 23 partidas pelo Campeonato Francês, o atacante de 25 anos marcou somente três gols.

No Sporting, Deivid integrará a "legião brasileira" do clube, formada pelo lateral Rogério, pelo zagueiro Anderson Polga, pelo volante Fábio Rochamback e pelo atacante Liedson.

Leia mais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias