! Desfalcado, Santos desafia a crise do Vasco de Renato Gaúcho - 20/07/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  20/07/2005 - 09h03
Desfalcado, Santos desafia a crise do Vasco de Renato Gaúcho

Por Mariana Campos
Da Folhapress
Em Santos (SP)

Desfalcado, o Santos enfrenta às 21h45 desta quarta-feira um Vasco da Gama com ânimo novo após a chegada do técnico Renato Gaúcho.

Sem poder contar com Douglas, Fabinho e Ávalos (e com as situações de Robinho e Deivid ainda indefinidas), o técnico santista, Gallo, terá novamente que improvisar no ataque, mas não quer colocar Giovanni mais à frente. Ele afirmou que pode colocar Danilo para formar a dupla com Basílio, mas a confirmação só virá momentos antes da partida.

Douglas e Fabinho foram vetados pelo departamento médico do clube. O primeiro deve ficar longe dos gramados por aproximadamente 15 dias, já que sofreu um estiramento muscular na coxa direita. Já Fabinho, que sentia dores no tornozelo direito, piorou após a partida contra o São Paulo. Mesmo assim, a recuperação deve ser mais rápida, e os médicos acreditam que ele possa jogar no próximo domingo.

Apesar de ainda não saber se participa da partida desta noite, o atacante Diego foi apresentado oficialmente hoje pelo Santos. Revelado pelo Internacional de Porto Alegre, o jogador foi emprestado ao clube da Vila Belmiro por um ano. "A diretoria está vendo se eu posso jogar. Estava dependendo de alguns documentos. Vou ficar sabendo disso logo mais", afirmou.

O novo ânimo dos jogadores vascaínos preocupa o Santos. Penúltimo colocado, o time carioca faz sua primeira partida com o técnico Renato Gaúcho.

"É um jogo que o Vasco, com certeza, vai vir mais animado. A mudança de treinador sempre traz um alento maior, principalmente porque o momento do clube não é bom e a classificação é ruim. Mas o respeito existe. O Vasco é uma equipe de tradição. Temos que estar atentos o máximo possível porque jogamos em casa e precisamos vencer", afirmou o treinador santista.

"Acho que, quando uma equipe vem de várias derrotas, os jogadores sempre querem ganhar. Então, é muito difícil vencer contra o Vasco. Temos que ter cuidado para não sermos surpreendidos dentro de casa", afirmou o meia Giovanni, que ainda não fez gols na Vila Belmiro. Segundo ele, o que está atrapalhando o Santos é o nervosismo e o excesso de passes errados. "Se acertarmos os passes, tenho quase certeza de que vencemos o jogo", concluiu.

No Vasco, o estreante Renato Gaúcho segue com o discurso que "no seu time é Romário e mais dez". Entre os outros dez, três serão volantes nesta quarta: Ygor, Felipe Alves e Ives, que substituirá Robson Luiz, um dos piores na derrota contra o Flamengo.

SANTOS
Mauro; Paulo César, Halisson, Altair e Carlinhos; Bóvio, Wendell, Ricardinho e Giovanni; Basílio e Danilo
Técnico: Gallo

VASCO
Elinton; Wagner Diniz, Ciro, Gomes e Diego; Ygor, Felipe Alves, Ives e Morais; Alex Dias e Romário
Técnico: Renato Gaúcho

Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 21h45
Juiz: Héber Roberto Lopes (PR)

Leia mais

Veja também
Saiba as últimas notícias e leia sobre todos os jogos de Santos e Vasco em 2005


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias