! De virada, Paulista se redime na Série B - 01/07/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  01/07/2005 - 22h23
De virada, Paulista se redime na Série B

MBPress
Em São Paulo

Campeão da Copa do Brasil, o Paulista estava na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Estava. Nesta sexta-feira, o time de Jundiaí venceu o Ituano por 3 a 1 fora de casa, de virada, e somou a terceira vitória nesta edição da Segundona.

O resultado ainda confirmou o aproveitamento do Paulista, dono do melhor ataque da Série B. A equipe de Vagner Mancini marcou 24 vezes em 11 partidas, média superior a dois gols por jogo.

Com este aproveitamento, o Paulista subiu de 11 para 14 pontos e deixou a zona de rebaixamento. De quebra, o time do interior de São Paulo fica a apenas um ponto da zona de classificação para a próxima fase (as oito primeiras equipes avançam e o Bahia, oitavo colocado, soma atualmente 15 pontos).

Para o Ituano, a situação é inversa. O time paulista estaciona nos 14 pontos e perde a chance de entrar na zona de classificação para a próxima fase. Mais do que isso, cai do nono para o 11º lugar da tabela da Série B.

O resultado desta sexta-feira deu seqüência à má fase do Ituano, que havia perdido por 2 a 1 para o Guarani na rodada passada do Campeonato Brasileiro. Este resultado fez a diretoria trocar o treinador Valter Ferreira por Carlos Rabelo, que estreou com derrota nesta sexta-feira.

No início do jogo, contudo, o Ituano chegou a dar esperança a sua torcida. Wilson Matias, de cabeça, inaugurou o marcador logo aos 3min do primeiro tempo e colocou os donos da casa em vantagem no estádio Novelli Júnior.

Depois do intervalo, contudo, o Ituano não conseguiu segurar a vantagem. Léo empatou aos 2min da etapa complementar. O jogador não marcava gols desde a primeira partida da decisão da Copa do Brasil, em Jundiaí, quando o Paulista fez 2 a 0 sobre o Fluminense (ele anotou o segundo tento da equipe paulista).

Com o empate, o Ituano saiu mais para o ataque. E com isso, deu espaços para os contra-golpes do Paulista. Com isso, o time de Jundiaí ainda marcou duas vezes no segundo tempo, com Abraão (aos 30min) e Bosco (aos 36min).

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias