! Após troca de críticas, PC Gusmão deixa o comando técnico do Botafogo - 27/06/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  27/06/2005 - 19h26
Após troca de críticas, PC Gusmão deixa o comando técnico do Botafogo

Do Pelé.Net
No Rio de Janeiro

Devido ao clima gerado nesta segunda-feira pela entrevista coletiva do presidente Bebeto de Freitas, o técnico Paulo César Gusmão pediu demissão do cargo e não é mais treinador do Botafogo.

BEBETO DE FREITAS DÁ ENTREVISTA COLETIVA
Um dia após a derrota para o Figueirense e a perda da liderança do Brasileiro, o presidente do Botafogo deu declarações explicando os problemas extra-campo e as situações envolvendo PC Gusmão. Leia mais.
As declarações de Bebeto apenas pioraram o ambiente do clube, que já vinha ruim desde a semana passada, quando novamente os salários ficaram atrasados. Com a derrota deste domingo para o Figueirense, em casa, e a perda da liderança, acusações foram trocadas de parte a parte.

"O clima está ruim. Vou conversar com minha família. Estou pensando em dar continuidade ao trabalho, mas o clima está muito ruim. O clima que foi criado é completamente adverso ao bom relacionamento. Não com o Bebeto, que eu admiro como pessoa e profissional. Ele sabe disso", disse PC minutos antes de pedir demissão, à rádio "Globo".

Além de defender o presidente, PC Gusmão já elegeu o culpado pela "crise" que o Glorioso enfrenta neste momento: o diretor de marketing Jéferson Mello.

No outro problema de atraso de salários, Bebeto estava viajando e o dirigente ficou responsável pelo clube. Ele e o treinador se desentenderam e o técnico proibiu que Mello entrasse no vestiário do Alvinegro.

DIRIGENTE REBATE ACUSAÇÕES
Eleito por PC Gusmão o maior culpado pelo ambiente ruim no Botafogo, o diretor de Jéferson Mello desmentiu o técnico e disse que se envolve pouco com o departamento de futebol do clube. Leia mais.
"Eu admiro muito o Bebeto, que é um homem sério. O problema é o Jéferson Mello, em quem o Bebeto confia muito. Ele não é uma pessoa bem quista pelo grupo, pelo futebol e até por outros técnicos que passaram pelo clube. Ele criou situações ruins", afirmou o treinador, que ainda disse mais:

"Não posso negar. Realmente o Jéferson criou muito problema no Botafogo. Ele é uma pessoa que trabalha, corre atrás, mas na área dele. Dentro do futebol ele não acrescenta nada. Ele atrapalha".

PC Gusmão dirigiu o Botafogo em dez jogos, sendo nove do Campeonato Brasileiro e um da Copa do Brasil, deixando a equipe na terceira posição do Brasileirão.

Entretanto, a diretoria do Botafogo ainda não confirma a saída do treinador. Segundo os dirigentes, o técnico não atende as ligações do clube desde a parte da tarde.

Só para assinantes

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias