! Juventus conquista o título da segunda divisão paulista - 26/06/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  26/06/2005 - 17h29
Juventus conquista o título da segunda divisão paulista

Da Redação
Em São Paulo

O Juventus conquistou neste domingo o título da Série A-2 do Campeonato Paulista. Na final, realizada no estádio da Rua Javari, a equipe da Mooca derrotou o Noroeste por 2 a 1. Os dois times subiram à primeira divisão do Paulistão de 2006, assim como São Bento e Bragantino.

Série A-3
A Série A-3 do Brasileirão também tem o seu campeão. O Grêmio Barueri empatou em 1 a 1 com o Palmeiras B e ficou com o título.

Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras B saiu na frente, com um gol de Alex Afonso aos 43min do primeiro tempo. O Barueri empatou na segunda etapa, aos 13min, com Leandro. Além dos dois, subiram para a Série A-2 o XV de Piracicaba e o Rio Claro.
A decisão da Série A-2 aconteceu em jogo único. O Juventus, que teve melhor campanha durante todo o campeonato, teve o direito de atuar em casa. E aproveitou o apoio da torcida, que lotou a Javari. Aos 10min, os donos da casa abriram o placar, com um gol de cabeça do atacante angolano Johnson.

O "Moleque Travesso" continuou melhor e ampliou o marcador aos 35min, novamente de cabeça, com o zagueiro Luis Carlos. No segundo tempo, o Noroeste voltou mais ofensivo e criou diversas oportunidades para marcar. Entretanto, quem balançou as redes foi o Juventus, mas o gol de Leandrinho foi invalidado por impedimento.

Aos 31min, o Noroeste finalmente conseguiu descontar. Jorge Henrique arriscou de longe e marcou para o time de Bauru. Os visitantes pressionaram bastante o Juventus no final, mas não conseguiram o empate.

No final da partida, o técnico do Juventus, Edu Marangon, chorou. Chamado de "Boy da Mooca" quando jogava, o treinador não escondeu a felicidade de conquistar um título pelo time do bairro onde cresceu.

"Eu estou mais contente ainda por morar aqui no bairro. Estou aliviado", falou o técnico, em entrevista à TV Cultura.

O Juventus só tinha sido campeão da segunda divisão paulista uma única vez, em 1929, quando se chamava Cotonifício Rodolfo Crespi Futebol Clube. A equipe ficou na Série A por muitos anos, sendo rebaixada somente nos anos 90. Depois, voltou a disputar a primeira divisão, mas caiu de novo em 2004. Já o Noroeste está fora da elite há 12 anos.

Apesar de não ter nenhum título de primeira divisão, a conquista deste domingo não é a mais importante da história do Juventus. Em 1983, a equipe ganhou a Taça de Prata (a Segundona do Brasileiro) ao vencer o CSA na final.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias