! Porto contrata revelação do Grêmio - 20/06/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  20/06/2005 - 15h14
Porto contrata revelação do Grêmio

Das agências internacionais
Em Lisboa (Portugal)

Uma semana depois de sair do Grêmio, Anderson já tem clube para jogar. Nesta segunda-feira, o grupo de empresários portugueses que comprou o jogador acertou a ida do meia-atacante para o Porto, que adquiriu 70% dos direitos federativos do atleta.

PERFIL
Anderson

Meia-atacante
17 anos
Clube anterior: Grêmio
Clube atual: Porto
Anderson, de 17 anos, é a maior revelação gremista desde o surgimento de Ronaldinho Gaúcho. Para liberar o jogador, o clube recebeu 5 milhões de euros.

A despedida de Anderson aconteceu há nove dias, na vitória de 2 a 1 sobre o Paulista pela série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele marcou um dos gols da partida.

O meia-atacante estreou na equipe de profissionais no ano passado e, no começo de 2005, recebeu um substancial aumento salarial para renovar contrato até 2007. Entretanto, a proposta do grupo português foi considerada irrecusável pelo Grêmio.

Vários clubes mostraram interesse em contratar o jogador, entre eles Corinthians, Inter de Milão e Chelsea.

O jogador já assinou contrato com o Porto, depois de realizar exames médicos. Anderson volta agora ao Brasil, onde passará as próximas duas semanas. O retorno a Portugal acontecerá no começo de julho, no início da próxima temporada.

Os detalhes do contrato não foram divulgados. A imprensa portuguesa especula que o jogador assinou até 2008, ganhando 400 mil euros por temporada.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias