! Gol na prorrogação dá título da Copa do Rei ao Betis - 11/06/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  11/06/2005 - 18h43
Gol na prorrogação dá título da Copa do Rei ao Betis

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

O Betis, um dos times mais brasileiros da Espanha, conquistou neste sábado o título da Copa do Rei, ao derrotar o Osasuna por 2 a 1 na prorrogação, depois de empate por um gol no tempo normal. A partida aconteceu no estádio Vicente Calderón, em Madri.

AFP 
Ricardo Oliveira (à esquerda) abriu a vitória do Betis na final da Copa do Rei
Foi o segundo título da equipe da cidade de Sevilha na competição, que antes havia triunfado somente em 1977, batendo o Athletic Bilbao nos pênaltis.

Na partida final, o Betis contou com o volantes Marcos Assunção, o meia Edu e o atacante Ricardo Oliveira como titulares. O quarto brasileiro do time campeão foi Denílson, que ficou como opção no banco de reservas.

Convocado para a seleção brasileira que disputa a Copa das Confederações, Ricardo Oliveira só disputou a decisão da Copa do Rei graças a uma liberação especial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) concedida ao Betis.

No jogo, depois da etapa inicial sem gols, o Betis abriu o placar com Ricardo Oliveira aos 29min do segundo tempo. O atacante da seleção brasileira recebeu em profundidade do também brasileiro Edu, entrou na área e bateu na saída do goleiro Elía.

Mas, apenas sete minutos depois, o Osasuna conseguiu chegar à igualdade para levar a final à prorrogação. Depois de um cruzamento da esquerda, o 'grandalhão' atacante australiano John Aloisi subiu sem marcação na segunda trave e escorou de cabeça para o gol.

A vitória foi definida apenas aos 8min da etapa final da prorrogação, quando Dani, em jogada individual, passou por dois marcadores do Osasuna e bateu cruzado de perna esquerda, já dentro da área. O herói do título havia entrado no jogo nos descontos do tempo normal.

Mesmo com a derrota, o Osasuna está classificado para a Copa da Uefa na próxima temporada. Isso porque o betis, quarto colocado no Campeonato Espanhol, tem vaga assegurada na Liga dos Campeões da Europa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias