! Carlos Alberto Torres é demitido do comando do Azerbaijão - 07/06/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  07/06/2005 - 13h37
Carlos Alberto Torres é demitido do comando do Azerbaijão

Das agências internacionais
Em Baku (Azerbaijão)

O brasileiro Carlos Alberto Torres, capitão da seleção brasileira na conquista do tricampeonato em 1970, foi demitido nesta terça-feira do comando do Azerbaijão. A gota d'água foi a derrota por 3 a 0 em casa para a Polônia, no último sábado, pelo grupo 6 das eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2006.

"Tivemos uma reunião de emergência e os dirigentes decidiram demitir o treinador", disse o porta-voz da ASF (Associação de Futebol de Azerbaijão), que negou que o ato tenha relação com o tropeço no fim-de-semana.

Visivelmente abalado psicologicamente, Torres foi expulso depois de discutir com o quarto árbitro, reclamando de erros do juiz. "Ele foi fraco, cometeu uma série de erros bobos", justificou.

Para a ASF, Torres não poderia mais fazer um bom trabalho à frente do rim. "Sentimos que Carlos Alberto simplesmente não tem mais capacidade de dar mais qualidade ao nosso time. Ele prometeu que terminaríamos as eliminatórias com pelo menos 10 pontos. Agora, temos dois pontos e é difícil imaginar que podemos chegar aos 10 pontos faltando apenas três jogos."

A derrota do Azerbaijão foi a quarta consecutiva nas eliminatórias, incluindo a goleada por 8 a 0 diante da Polônia. Foram 14 gols contra e nenhum a favor. O último ponto conquistado pelo time foi em 9 de outubro do ano passado, quando empatou com a Irlanda do Norte. Já o ataque foi às redes apenas uma vez, na estréia na competição, quando ficou no 1 a 1 contra País de Gales.

Curiosamente, em fevereiro, acreditando na recuperação da seleção, a ASP estendeu por mais 12 meses o contrato de Torres, que já comandou os times nacionais de Egito, Omã e Nigéria, além de Flamengo, Botafogo-RJ e Fluminense, entre outros.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias