! Santos confirma Giovanni e deve inscrevê-lo na Libertadores - 27/05/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  27/05/2005 - 19h49
Santos confirma Giovanni e deve inscrevê-lo na Libertadores

Bruno Thadeu
Do Pelé.Net
Em Santos

AFP 
Giovanni ergue ao lado do Rivaldo, em seu último dia de Olympiacos, a taça do Campeonato Grego: retorno à Vila
O atacante Giovanni definiu sua rescisão contratual nesta sexta-feira com o Olympiakos e deve se apresentar ao Santos na próxima segunda-feira. O retorno do atleta ao Peixe foi confirmado pelo técnico Gallo, que conduziu a transferência do jogador à Vila Belmiro. Giovanni assinou sua permanência no Peixe por 18 meses.

"Já está tudo certo. O Giovanni é jogador do Santos", disparou o comandante alvinegro.

A afirmação do treinador foi avalizada pelo empresário do atleta, Edson Oliveira. "O Giovanni se reuniu com o presidente do Olympiakos para assinar sua rescisão. Ele chega ao Brasil no domingo para ser jogador do Santos", assegurou o procurador.

Vinculado ao Olympiakos até 30 de junho, Giovanni antecipou sua saída do futebol europeu, podendo, inclusive, integrar o Peixe na seqüência da Copa Libertadores da América. Para isso, o ídolo santista entra na briga por duas novas inscrições que o clube praiano tem direito à competição sul-americana.

Indagado sobre a possibilidade de Giovanni fazer parte do "elenco Libertadores", Gallo incluiu o atacante na lista dos possíveis reforços do Santos para o torneio. No entanto, afirmou que só definirá os novos integrantes na segunda-feira.

"Vamos ver o que é melhor para o Santos no momento. Não é porque o Giovanni é um ídolo no clube que iremos confirmar sua inscrição. Temos uma série de incertezas. O Santos tem um elenco grande, mas, infelizmente, o grupo inscrito na Libertadores é pequeno, devido a saída de alguns atletas", explicou Gallo.

A preocupação de Gallo direciona-se à utilização de Ricardinho e Robinho para a próxima etapa da Libertadores, embora o próprio treinador acredite ser muito difícil a permanência dos atletas, convocados para os duelos da seleção contra o Paraguai e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

"Giovanni é experiente e prima pela qualidade técnica e física, porém precisamos contar com a resposta da diretoria sobre a liberação dos Ricardinho e Robinho. Vamos aguardar essas definições para aí sim, escolher os jogadores", acrescentou.

Só para assinantes

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias