! Dimba marca e São Caetano vence Flamengo - 22/05/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  22/05/2005 - 17h53
Dimba marca e São Caetano vence Flamengo

MBPress
No Rio de Janeiro

Dimba levou a melhor. No duelo contra o Flamengo, seu ex-clube, o atacante do São Caetano se vingou e marcou o gol da vitória paulista neste domingo à tarde, no Anacleto Campanella, por 1 a 0.

O jogador, que foi dispensado da Gávea no início desta temporada após ter sido contratado a peso de ouro em 2004 e ter marcado poucos gols, vive fase oposta no ABC Paulista: em três partidas pelo São Caetano já fez igual número de gols.

O deste domingo valeu os três pontos para a equipe de São Paulo, ajudando o time a se reabilitar no Brasileiro após derrota sofrida na última rodada para o Paysandu. Agora, o São Caetano pulou para oito pontos e ultrapassou o Flamengo, que segue com sete.

Aliás, os cariocas não reeditaram a boa atuação do último fim-de-semana, quando derrotaram no Rio de Janeiro o agora líder Santos, por 2 a 1. Errando muitos passes e sem um pingo de imaginação na criação das jogadas, o Fla praticamente não ameaçou o gol defendido por Silvio Luiz esta tarde.

ROTH EXPLICA DERROTA
Treinador rubro-negro diz que São Caetano abusou das faltas e isso impediu que Flamengo apresentasse seu futebol.
Leia mais
O atacante Obina, que vinha sendo o grande destaque do Flamengo nos últimos jogos, teve atuação apagada e pouco incomodou os zagueiros adversários. A partida marcou a estréia do jovem atacante Bruno Mezenga, de 16 anos, que é tido como grande revelação do Fla.

Agora, a equipe rubro-negra tentará dar a volta por cima no próximo domingo, quando terá pela frente o clássico contra o Fluminense, marcado para Volta Redonda, às 16h. Um dia antes, o São Caetano enfrentará o Figueirense no Orlando Scarpelli, às 18h10.

O jogo
A etapa começou dando a falsa impressão de que os torcedores veriam um jogo movimentado. Logo aos 4min, Fábio Pinto invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola passou pelo goleiro Diego e por toda a defesa rubro-negra, encontrando Dimba, que sozinho completou com o gol aberto.

Depois disso, somente aos 16min aconteceu um novo bom momento. Dimba deu lindo lançamento para Fábio Pinto, que ganhou na corrida de Da Silva, mas o chute do atacante passou por cima do gol de Diego.

Em resumo, o que se viu no primeiro tempo foi um festival de chutões, passes errados e muitas entradas violentas, que obrigaram o árbitro Lourival Dias Filho a distribuir vários cartões amarelos. Os cariocas não deram um chute com perigo nos 45min iniciais.

Na volta para o segundo tempo, uma curiosidade: os times voltaram sem alterações. Entretanto, com 2min, o técnico do Flamengo, Celso Roth, tirou Felype Gabriel e colocou Caio. Aos 8min, foi a vez de Estevam Soares mexer: sacou Jean e colocou Canindé.

Atrás no marcador, o Flamengo passou a pressionar o São Caetano, mas com pouca objetividade, já que careceu de alguém para armar as jogadas. Aos 19min, Renato cobrou falta com violência da intermediária, Silvio Luiz soltou e no rebote Obina, sozinho, pegou mal na bola e chutou para fora. Aos 24min, em um contra-ataque, Canindé recebeu livre bola na área, mas o chute cruzado foi pela linha de fundo.

Em seguida, Dimba deixou o campo com dores musculares e deu lugar a Márcio Mixirica. Celso Roth, por sua vez, tirou o ala China e botou o centroavante Bruno Mezenga.

Aos 39min, Mixirica perdeu uma chance incrível. O atacante driblou Diego e chutou, mas Rodrigo salvou em cima da linha. Na volta, a bola sobrou para Canindé, que bateu e Henrique salvou. Aos 46min, Rodrigo perdeu a chance do empate, cabeceando nas mãos de Silvio Luiz, quando estava sozinho na pequena área.

SÃO CAETANO
Sílvio Luiz; Renaldo, Gustavo, Douglas e Triguinho; Zé Luís, Júlio César, Paulo Miranda; Fábio Pinto (Pingo), Dimba (Márcio Mixirica) e Jean (Canindé)
Técnico: Estevam Soares

FLAMENGO
Diego; Henrique, Júnior Baiano e Rodrigo; China (Bruno Mezenga), Da Silva, Jônatas (Júnior), Fellype Gabriel (Caio) e Renato; Jean e Obina
Técnico: Celso Roth

Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: Lourival Dias Filho (BA)
Auxiliares: Belmiro da Silva e José Raimundo da Hora (ambos da BA)
Cartões amarelos: Zé Luis (S), Renaldo (S), Júlio César (S), Gustavo (S), Triguinho (S), Márcio Mixirica (S), Obina (F), Renato (F), Rodrigo (F)
Gol: Dimba, aos 4min do primeiro tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias