! Palmeiras apenas empata para garantir vaga - 12/05/2005 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  12/05/2005 - 23h04
Palmeiras apenas empata para garantir vaga

MBPress
Em São Paulo

Com um empate por 0 a 0 com o Cerro Porteño, do Paraguai, na noite desta quinta-feira, o Palmeiras garantiu sua vaga nas oitavas-de-final da Copa Libertadores. Agora, a equipe alviverde enfrenta o rival São Paulo no primeiro confronto da fase eliminatória da competição continental.

Reuters 
Palmeirense Correa luta contra a marcação do paraguaio Cesar Ramirez
O resultado obtido na última rodada da fase de classificação no Parque Antarctica foi o mínimo necessário para o time comandado por Paulo Bonamigo alcançar vaga. Com a goleada por 6 a 0 do Santo André sobre o Deportivo Táchira, uma derrota por qualquer placar eliminaria o Palmeiras da Libertadores.

Com a classificação, a equipe brasileira finalmente poderá inscrever na Copa Libertadores os reforços contratados pela direção do clube após o término do Campeonato Paulista.

O regulamento da competição continental permite que, para a fase eliminatória, sejam trocados três jogadores na relação inicial de inscritos. Assim, os recém-contratados Marcinho, Washington e Juninho Paulista ganham condição de jogo.
CONFRONTOS DAS OITAVAS
LDU x River Plate
Junior Barranquilla x Boca Juniors
Universidad de Chile x Santos
Once Caldas x Tigres
Palmeiras x São Paulo
Atlético-PR x Cerro Porteño
Pachuca x Guadalajara
Banfield x Independiente de Medellín


"A entrada desses três jogadores na próxima fase representa um Palmeiras mais forte. Isso não só na parte técnica, mas também na parte moral. São três atletas que vêm para nos ajudar nessa competição que é tão importante para o clube e para a torcida", disse o técnico Paulo Bonamigo.

A decisão com o São Paulo por uma vaga nas quartas-de-final começa já na próxima quarta-feira e o jogo de volta acontece no dia 25 de maio. Antes do início do confronto, no entanto, as duas equipes jogam pelo Brasileirão.

Na quarta rodada da competição nacional, o Palmeiras enfrenta no próximo domingo, às 18h10, o Paraná, no Parque Antarctica. Já o São Paulo joga no sábado, também em casa, contra outro paranaense, o Coritiba.

O jogo
A partida começou com pleno domínio do Palmeiras no Parque Antarctica. Enquanto os donos da casa atacavam, buscando o primeiro gol logo de cara, o Cerro Porteño abusou das faltas e em 10min dois jogadores do time paraguaio já haviam recebido cartão amarelo.

Aos 4min, Correa fez o primeiro chute perigoso contra o gol de Aceval. Ele bateu com força, de fora da área, mas, mesmo com certa dificuldade, o goleiro defendeu. O Palmeiras apostou principalmente nos chutes de longa distância.
RIVAL FEZ SUA PARTE
Apesar da classificação do Palmeiras para as oitavas-de-final da Libertadores, o grande destaque da última rodada do grupo 4 da competição nacional, nesta quinta-feira, foi a goleada do Santo André sobre o Deportivo Táchira, por 6 a 0. Esta foi, ao lado da vitória do Santos sobre o Bolívar, nesta quarta-feira, a maior goleada da competição continental.Leia mais


Depois dos 15min iniciais, o jogo ficou equilibrado e o Cerro chegou a ameaçar com alguns bons chutes de longa distância. Contudo, nos últimos minutos da etapa inicial, o Palmeiras voltou a controlar as ações ofensivas na partida.

Aos 33min, Marcinho chutou muito bem de fora da área, exigindo que o Aceval espalmasse para escanteio. Após a cobrança, Correa cruzou para a área e Ricardinho cabeceou com muito perigo, acertando o travessão do gol do Cerro.

Na segunda etapa, os donos da casa voltaram a pressionar a defesa adversária logo no começo. A um minuto de jogo, Correa colocou a bola na área e Osmar desviou de cabeça. Aceval espalmou, e, no rebote, Glauber chutou no travessão.

O Cerro Porteño, contudo, não demorou a mostrar que não ficaria apenas em seu campo de defesa. Aos 10min, Ramirez invadiu a área palmeirense pela esquerda e chutou forte, acertando a trave direita do goleiro Marcos.

No restante da etapa final, o Palmeiras, tentando a vitória para se classificar como líder do grupo, seguiu tentando o gol. Contudo, o time ficou com um homem a menos após a expulsão do zagueiro Nen, aos 17min, e precisou se concentrar mais na defesa. Assim, o placar ficou mesmo no 0 a 0.

PALMEIRAS
Marcos; Nen, Gabriel e Glauber; André Cunha, Marcinho, Correa, Cristian e Lúcio; Ricardinho (Warley) e Osmar (Marcel)
Técnico: Paulo Bonamigo

CERRO PORTEÑO
Aceval; Baez, Sarabia, Espínola e Alvarez; Fretes (Fernandez), Inca, José Salcedo e Dos Santos; Santiago Salcedo e Ramirez (Romero)
Técnico: Gustavo Costas

Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Daniel Gimenez (ARG)
Auxiliares: Juan Pablo Pompei e Gilberto Taddeo (ambos da ARG)
Cartões amarelos: José Salcedo (C), Fretes (C), Sarabia (C), André Cunha (P), Ramirez (C), Lúcio (P), Inca (C), Marcinho (P), Cristian (P) e Baez (C)
Cartão vermelho: Nen (P)

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias