! Corinthians e MSI demitem o técnico Daniel Passarella - 10/05/2005 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  10/05/2005 - 13h27
Corinthians e MSI demitem o técnico Daniel Passarella

Danilo Valentini
Do Pelé.Net
Em São Paulo

Keiny Andrade/Folha Imagem 
Isolado após goleada contra o São Paulo, Passarella é demitido do Corinthians
Daniel Passarella não é mais treinador do Corinthians. Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, membros da cúpula do clube do Parque São Jorge e do fundo de investimentos MSI decidiram pela saída do técnico argentino.

A demissão do treinador foi definida em um encontro na casa do presidente Alberto Dualib. Além do cartola, estiveram presentes o vice-presidente alvinegro Nesi Curi, o presidente da MSI, Kia Joorabchian, e o diretor da empresa, Paulo Angioni.

Passarella já havia estado perto de cair na semana passada, quando a equipe foi derrotada e eliminada pelo Figueirense na Copa do Brasil. Antes do revés em Florianópolis, o técnico já havia polemizado ao afastar o goleiro Fábio Costa, na segunda, e ao tirar Roger do time titular, a horas do início do confronto.

A cúpula da parceria se reuniu na sexta-feira e, na ocasião, decidiu pela manutenção do treinador argentino. Um dos fatores contra a sua dispensa era o alto valor que o Corinthians e a MSI teriam que desembolsar pela quebra de contrato: uma multa superior a R$ 3 milhões.

PASSARELLA NO CORINTHIANS
CompetiçãoAdversárioPlacar
Copa do BrasilCianorte0 x 3
PaulistaSanto André3 x 2
PaulistaPalmeiras2 x 0
PaulistaSão Caetano2 x 2
PaulistaBarbarense3 x 1
PaulistaGuarani2 x 0
PaulistaItuano0 x 0
Copa do BrasilCianorte5 x 1
PaulistaPortuguesa1 x 1
PaulistaP. Santista3 x 0
Copa do BrasilFigueirense2 x 0
BrasileiroJuventude2 x 2
BrasileiroBotafogo1 x 3
Copa do BrasilFigueirense0 x 2
BrasileiroSão Paulo1 x 5
No último domingo, no entanto, após a derrota por 5 x 1 para o São Paulo, representantes do clube e do fundo de investimentos decidiram reavaliar a situação. Um encontro de quase três horas, na última segunda, havia terminado sem conclusão. Nesta terça, a demissão de Passarella foi definida.

Ao contrário do que ocorrera nos outros encontros do "colegiado", o vice-presidente de futebol do clube, Andrés Sanchez, foi a ausência desta terça. O cartola era o que, publicamente, vinha se mostrando como maior opositor à permanência do treinador argentino no Corinthians.

No treino desta tarde, o auxiliar-técnico Marcio Bittencourt já assumirá interinamente o comando da equipe do Parque São Jorge. Um dos principais candidatos a se tornar o técnico do Corinthians é Emerson Leão. Atualmente no Vissel Kobe, do Japão, o comandante foi consultado por representantes da parceria na semana passada.

Passarella foi contratado no início de março para substituir Tite, dispensado após o Corinthians perder por 1 x 0 para o São Paulo, no Campeonato Paulista. Depois de uma decepcionante estréia (derrota por 3 x 0 para o Cianorte), o argentino pareceu ter "se encontrado", e comandou o Timão em uma seqüência invicta de 11 jogos.

Desde o começo do Campeonato Brasileiro, entretanto, o Corinthians "desandou". Em três jogos no torneio, a equipe conquistou apenas um ponto. Nas últimas quatro partidas do Timão, foram três reveses. Nos 15 compromissos em que esteve à frente do time alvinegro, Passarella obteve sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas -aproveitamento de 55,5%.

Vote na enquete


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias