! No estádio do Inter, Grêmio volta a perder na B - 07/05/2005 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  07/05/2005 - 17h57
No estádio do Inter, Grêmio volta a perder na B

MBPress
Em São Paulo

O estádio do maior rival vai ficar como um pesadelo na memória do Grêmio. Neste sábado, o time gaúcho foi derrotado por 2 a 0 pelo Ituano, no Beira Rio. Contra o Gama, na primeira rodada da Série B, o recém-rebaixado perdeu por 2 a 1 no mesmo local.

A torcida que acompanha o Grêmio aonde o Grêmio estiver, mais uma vez, não pôde apoiar o time. O jogo aconteceu com portões fechados em virtude de uma punição imposta pelo STJD por invasões e objetos atirados em campo durante o Brasileirão de 2004.

Mesmo jogando como mandante, o Grêmio não foi capaz de se impor em campo. O Ituano dominou todo o primeiro tempo e, em menos de cinco minutos, definiu a derrota dos donos da casa com gols de Wellington e Rômulo.

Com o resultado, o Grêmio passa a ocupar a inexpressiva 14ª colocação da tabela. A posição frustra os planos do treinador Mano Menezes, que pretendia terminar a rodada entre os oito clubes que passam para a próxima fase da competição.

A vitória fora de casa sobre a grande estrela da Série B deste ano tirou o Ituano da faixa dos seis times que serão, ao término da primeira fase, rebaixados para a Terceira Divisão. Com quatro pontos em três jogos, a equipe paulista ocupa a 11ª posição.

No próximo domingo, o Grêmio vai a Santa Catarina para enfrentar o Criciúma. O Ituano, por sua vez, recebe a Anapolina no sábado.

O jogo
O Grêmio passou o primeiro tempo inteiro apostando em jogadas de velocidade. No entanto, só conseguiu levar perigo ao gol de André Luiz em chutes de Somália ou em boas jogadas criadas por Anderson.

O Ituano, jogando fora de casa, se portou como time grande. Atacou, valorizou a posse de bola e buscou nas jogadas aéreas a melhor maneira de vencer o Grêmio. Foi assim que o time paulista chegou ao gol, no final do primeiro tempo.

Aos 40min, o Ituano foi ao ataque pelo lado direito com Sandro. O lateral cruzou, Wellington subiu sozinho e cabeceou para o fundo do gol.

O Grêmio tentou responder aos 45min. Somália chutou da entrada da área. A bola bateu na trave, resvalou no goleiro e seguiu pela linha de fundo.

A primeira etapa já estava chegando ao fim, quando o drama do Grêmio ficou ainda maior. Em uma grande falha da defesa, o time paulista ampliou a vantagem. A zaga gremista tentou afastar a bola da área. Sandro chutou em cima de Marcelo Oliveira e sobrou para Rômulo, que driblou o goleiro e marcou o segundo dos visitantes.

No segundo tempo, o Grêmio voltou completamente desorganizado. Aos 20min, a situação ficou ainda mais complicada com a expulsão do técnico Mano Menezes.

A melhor chance dos donos da casa aconteceu aos 24min. Paulo Ramos dominou na área com o pé, levantou a bola e tocou de cabeça. O goleiro André Luiz deu um soco na bola e afastou o perigo.

A partir daí, o Grêmio seguiu pressionado em busca do empate mas desperdiçou diversas oportunidades. Nos contra-ataques armados pelo Ituano, não faltaram sustos. Não fosse a falta de sorte e pontaria dos visitantes, a derrota poderia ter se transformado em uma goleada.

GRÊMIO
Eduardo; Eduardo; Alessandro Lopes, Marcus Vinícius (Bruno) e Marcelo Oliveira; Alessandro, Jeovânio, Pedrinho, Anderson e Escalona; Pedro Júnior (Samuel) e Somália
Técnico: Mano Menezes

ITUANO
André Luiz, Ricardo Lopes, Erivelton, Jeci e Wellington; Pierre, Wilson Mathias, Dudu e Sandro (Gedeson); Fernando Gaúcho e Rômulo
Técnico: Valter Ferreira

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)
Auxiliares: Alcides Pazzeto e Carlos Berkenbrock (ambos SC)
Cartões amarelos: André Luiz (I) Alessandro (G)
Gols: Wellington, aos 40min, e Rômulo, aos 45min do primeiro tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias