! Paulo Autuori pede demissão do comando da seleção peruana - 25/04/2005 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  25/04/2005 - 19h42
Paulo Autuori pede demissão do comando da seleção peruana

Das agências internacionais
Em Lima (Peru)

O técnico Paulo Autuori, que teve seu principal momento no Brasil com o título brasileiro de 1995, pelo Botafogo, pediu demissão do comando da seleção peruana.

Ele anunciou a decisão em uma entrevista coletiva no início da noite desta segunda-feira. Autuori alegou falta de boas condições para continuar seu trabalho, assim como sua segurança pessoal e de sua família.

Autuori disse que deixa o comando da seleção sem a obrigação de multa de rescisão contratual para ambas as partes.

Na semana passada, Autuori passou por um interrogatório em uma comissão parlamentar no Peru, que investiga possíveis irregularidades na Federação Peruana de Futebol.

Entre outros problemas, a comissão acredita que o contrato de Autuori com a federação beneficia apenas o treinador, que não quis responder nenhuma pergunta durante o interrogatório.

O maior problema nesse aspecto é o salário do treinador, que girava em torno de US$ 30 mil, que representa 150 vezes mais que o salário mínimo no país. "Considero injustificável a minha convocação para falar de uma coisa particular como o meu contrato", disse.

"É uma ofensa ser chamado para essa investigação, já que o contrato com a federação peruana está de acordo com as exigências internacionais e, por isso, não tenho nada a dizer." Em sua última entrevista, o brasileiro disse que jamais se sentiu tão humilhado por conta desse episódio.

Autuori tentava levar o Peru pela primeira vez à Copa do Mundo desde 1982. A equipe está em sétimo lugar nas eliminatórias sul-americanas, com 14 pontos, mas apenas dois atrás da zona de classificação.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias