! Cabofriense libera PC Gusmão para assumir o Botafogo - 25/03/2005 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  25/03/2005 - 18h54
Cabofriense libera PC Gusmão para assumir o Botafogo

Do Pelé.Net
No Rio de Janeiro

O anúncio oficial de que Paulo César Gusmão é o novo técnico do Botafogo está cada vez mais próximo. O treinador e o Alvinegro já têm um acordo verbal e a pendência da rescisão de contrato entre o profissional e o seu ex-clube, a Cabofriense, foi resolvida nesta sexta-feira.

Segundo o presidente do time da Região dos Lagos, Valdemir da Silva Mendes, Gusmão entrou em contato com a Cabofriense antes de assinar com o Botafogo.

"Ele não deu o sinal verde ao Bota antes de conversar conosco. O PC [Paulo César] fez contato conosco nesta sexta e acertamos com ele, que deverá ser apresentado no Bota. Sabíamos que seria difícil mantê-lo. É um profissional competente, do mais alto gabarito e numa conversa amigável decidimos liberá-lo", disse à rádio Globo.

O presidente da Cabofriense elogiou bastante a campanha do clube comandado por Gusmão, que terminou o Carioca na sexta posição no geral e se classificou para a Copa do Brasil de 2006. A equipe da Região dos Lagos não perdeu de nenhum grande clube: venceu Fla, Flu e Vasco e empatou com o Botafogo.

O 3 a 3 com o Alvinegro decretou a demissão de Paulo Bonamigo, que saiu do Glorioso após a eliminação do time no Estadual. O Botafogo não ganha o Carioca desde 1997.

Paulo César Gusmão, de 42 anos, ainda não falou com a imprensa oficialmente como técnico do Botafogo, o que deverá ser feito brevemente, já que a apresentação no Alvinegro deverá ocorrer nesta segunda, em General Severiano.

Carreira curta
Depois de uma carreira de sucesso como treinador de goleiros, Gusmão optou pela vôo solo como técnico. Ele assumiu o comando do Cruzeiro, após a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo, em 2004, e conquistou o título mineiro.

Ainda no ano passado, o técnico teve passagem relâmpago pelo Flamengo. Gusmão ficou apenas seis jogos no comando do clube e pediu demissão após atrito com o então dirigente Júnior, que não queria sua contratação desde o início.

Paulo César Gusmão foi procurado pelo Botafogo depois que as negociações com Celso Roth não avançaram. O gaúcho foi o primeiro a ser sondado pela diretoria depois que Bonamigo deixou o clube.

Roth esteve no Rio de Janeiro na quinta-feira, mas no momento do acerto financeiro não houve acordo. O técnico pediu um salário considerado alto para os padrões do clube.

O Botafogo volta a campo apenas no dia 6 de abril, quando fará o jogo de volta contra o Paulista, no Maracanã, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, as equipes empataram por 1 a 1.

Além do treinador, foram contratados os seus três auxiliares, que o ajudam na logística com imagens computadorizadas durante os jogos.

Só para assinantes


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias