! Na primeira sem Felipe, Flu vence Esportivo-RS - 09/03/2005 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  09/03/2005 - 23h41
Na primeira sem Felipe, Flu vence Esportivo-RS

MBPress
No Rio de Janeiro

Antes do jogo contra o Esportivo-RS, nesta quarta-feira à noite, os jogadores do Fluminense prometeram que venceriam a partida e dedicariam o resultado ao meia Felipe, suspenso por 180 dias pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A palavra foi cumprida. Com dois gols de Gabriel, o Tricolor bateu os gaúchos por 2 a 1, no estádio Montanha dos Vinhedos, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Divulgação 
Fluminense deixa o Rio Grande do Sul com vantagem confortável para o 2º jogo
Como os advogados do Flu só entrarão nesta quinta com o pedido de efeito suspensivo para o meia, Felipe, que viajou para o Sul na esperança de jogar, teve de assistir a partida das arquibancadas, já que de acordo com o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) um atleta punido não pode freqüentar as dependências exclusivas do estádio.

Foi de lá, em meio ao torcedores tricolores, que o meia assistiu o Flu realizar uma de suas melhores partidas no ano e dar um importante passo para passar de fase. Com o triunfo, o Fluminense agora pode até perder por 1 a 0 o jogo de volta, na próxima quarta, no Maracanã, que garante a vaga, já que marcou dois gols como visitante.

Antes disso, o Flu entra em campo neste domingo, pelo Estadual, para fazer o clássico da rodada contra o Botafogo, no Maracanã. Um dia antes, o Esportivo também entra em campo, para pegar o Juventude pelo Campeonato Gaúcho, em Bento Gonçalves.

O jogo
Quem esperava que os donos da casa começassem pressionando o Fluminense, se enganou. Tímido na partida, o time gaúcho demorou a ameaçar os visitantes. À vontade no jogo e marcando o Esportivo em seu campo, os cariocas tiveram mais volume de jogo nos 45min iniciais.

O primeiro bom momento veio aos 8min, quando Tiui deu belo passe para Juan dentro da área. Mas o lateral se atrapalhou na hora do chute e acabou desarmado quando estava de frente para o goleiro.

Aos 21min, o Flu abriu o placar. Arouca deu ótima enfiada para Tiui na área. O atacante deu um corte em Paulo César e foi derrubado pelo zagueiro. Pênalti, que Gabriel cobrou com categoria, deslocando o goleiro. Na comemoração, os jogadores tricolores correram na direção de onde Felipe estava sentado na arquibancada e dedicaram o gol para o meia.

Cheio de moral, os cariocas quase ampliaram aos 23min. Leandro partiu em velocidade pela esquerda, deixou Paulo César no chão e chutou cruzado, mas a bola foi para fora. Aos 31min, Juninho deu ótimo passe para Juan, que mais uma vez concluiu mal na frente de Bosco e desperdiçou nova oportunidade.

Quando todos tinham a impressão de que o Flu iria para o intervalo com uma vitória parcial, o Esportivo empatou. Aos 41min, Marco Antonio cobrou falta de longe buscando os atacantes, mas a bola passou por todo mundo e enganou o goleiro Kléber. Por pouco não veio a virada aos 43min, quando Kléber saiu mal em cobrança de escanteio e Fernando quase fez de cabeça.

No início da segunda etapa, o Flu quase desempatou com Tiuí. Aos 4min, Gabriel chegou a linha de fundo e cruzou na cabeça do atacante, que concluiu rente a trave direita de Bosco. Entretanto, o ímpeto carioca não durou muito.

Empurrado pela torcida, o Esportivo cresceu na partida e passou a explorar as jogadas aéreas, aproveitando a insegurança do goleiro Kléber nas saídas. Aos 11min, em um cruzamento de Julinho, Fernando quase marcou, mas Fabiano Eller se antecipou e salvou.

Mas foi quando os gaúchos estavam melhores no jogo que o Flu desempatou. Aos 14min, Juan cobrou lateral dentro da área, Tiuí escorou e a bola sobrou limpa para Gabriel, que chutou com violência e fez seu segundo gol no jogo.

Depois disso, o Flu tratou de segurar o resultado e o técnico Abel tirou os atacantes Tiuí, Leandro e o meia Juninho, colocando o atacante Alex e os meias Marquinho e Maicon.

Apesar do inúmeros cruzamentos feitos na área tricolor, o time soube suportar a pressão e deu um importante passo para chegar a terceira fase da Copa do Brasil.

ESPORTIVO
Bosco; Paulo César, Ronaldo Bagé e Felipe Machado; Tito, Ivanildo, Marco Antonio (Marco Santos), Edinho (Edilásio) e Jau; Fernando e Julinho
Técnico: Paulo Porto

FLUMINENSE
Kléber; Gabriel, Antônio Carlos, Fabiano Eller e Juan; Marcão, Diego, Arouca e Juninho (Maicon); Leandro (Marquinho) e Rodrigo Tiuí (Alex)
Técnico: Abel Braga

Local: estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RJ)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição e Sérgio Buttes Codrdeiro Filho (Ambos do RS)
Cartões amarelos: Tiuí (F) e Marco Antonio (E),
Gols: Gabriel, aos 21min, e Marco Antonio aos 41min do primeiro tempo; Gabriel, aos 14min do segundo tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias