! Henry cobra pena mais dura a Aragones por racismo - 04/03/2005 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  04/03/2005 - 09h53
Henry cobra pena mais dura a Aragones por racismo

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

Nesta sexta-feira, Thierry Henry, atacante do Arsenal, fez duras críticas à Federação Espanhola de Futebol. O jogador pediu pena mais dura ao treinador da seleção da Espanha, Luis Aragones, multado em 3.000 euros por dirigir insultos racistas ao francês em outubro passado.

"Aplicar uma multa de 3.000 euros a Aragones é absolutamente ridículo. As autoridades espanholas deveriam se ver no espelho. Eles claramente não se preocupam com o racismo. É cômico. O multaram porque pensam que é necessário, não porque pensam que fez algo ruim", disse em entrevista ao jornal londrino The Sun.

Henry fez questão de lembrar das obrigações da FIFA, mais uma vez atacando a entidade máxima do futebol. "É a FIFA quem deve intervir, são os únicos que podem fazer alguma coisa. Eles dizem que controlam o esporte, então devem dar o exemplo", afirmou.

Em 6 de outubro, durante um treinamento da seleção espanhola, Aragones se aproximou do jogador Jose Antonio Reyes, companheiro de Henry no Arsenal, gritando: "deve ver as coisas com mais luz, ter claridade. Diga ao negro de merda' que você é melhor. Diga a ele da minha parte. Você é melhor", segundo os jornalistas presentes no lugar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias