! Após substituição e palavrões, Diego Souza é afastado do Palmeiras - 14/02/2005 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  14/02/2005 - 10h57
Após substituição e palavrões, Diego Souza é afastado do Palmeiras

Renato Chu
Do Pelé.Net
Em São Paulo

O meia Diego Souza foi afastado indefinidamente do elenco do Palmeiras na manhã desta segunda-feira pelo técnico Estevam Soares. O motivo foi o desentendimento entre jogador e treinador no empate por 2 x 2 contra o União São João, no domingo, em Araras.

Arquivo 
Depois de xingar o técnico Estevam Soares, Diego Souza é punido no Palmeiras
Diego Souza estava no banco de reservas e entrou no segundo tempo, na vaga do atacante Osmar, quando o Palmeiras vencia por 2 a 1. Instantes depois, o time de Araras empatou a partida e, em seguida, o meia foi substituído por Thiago Gentil.

Irritado por ficar pouco mais de cinco minutos em campo, Diego Souza criticou veementemente o treinador e não poupou palavrões.

Na manhã desta segunda, o meia foi comunicado de que não treina mais com o time. O afastamento foi imediato: os atletas que ficaram no banco contra o União participaram de um treinamento no Academia de Futebol sob o olhar de Estevam, e Diego já não estava presente.

"Você levar o treinador ao ridículo não é aceitável", explicou o técnico. "Hoje ele está fora dos meus planos. A diretoria que o empreste ou o coloque no time B, ou qualquer coisa parecida. Acho que ele tem que fazer uma introspecção, olhar para dentro de si para ver o que quer da vida", completou Estevam.

O técnico ainda revelou que outros motivos contribuíram para o afastamento. "Depois soube que aconteceram coisas na antevéspera da partida. Talvez o melhor fosse ele ter concentrado já na sexta-feira", atiçou o treinador, que ainda acrescentou que "a cidade é grande, mas as notícias sempre chegam".

Questionado sobre a qual episódio se referia, Estevam procurou se desviar do assunto. "Parem com isso. Eu não falei que ele fez alguma coisa, eu falei que acho. É suposição", desconversou o treinador.

A simpatia de Diego Souza pela "noite" não é novidade. No ano passado, suas saídas ao lado de Vágner Love às vésperas da eliminação para o Paulista, na semifinal do Campeonato Paulista, causaram turbulências que auxiliaram o clube no momento de decidir pela demissão do então técnico Jair Picerni.

Depois de afastar o jogador, Estevam encaminhou o caso à diretoria alviverde, que vai definir qual será a atitude a ser tomada. O Grêmio já manifestou publicamente que gostaria de contar com o atleta.

O episódio que causou a saída de Diego Souza do elenco alviverde também enfraqueceu a popularidade de Estevam no Palmeiras, que vê sua situação no clube se tornar cada vez mais instável.

Só para assinantes


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias