| 08/01/2005 - 11h45 Corinthians pode iniciar temporada sem patrocinadores na camisa Da Redação Em São Paulo Um time formado pelos argentinos Carlos Tevez, Sebastian Dominguez, Carlos Alberto e Vágner Love vale muito dinheiro. Mais do que o formado Marcelo Ramos, Alessandro e Váldson. Com esse pensamento, a MSI (Media Sports Investiment) pode deixar a camisa do Corinthians sem patrocinadores no início da temporada 2005.
| | Carlitos Tevez pode estrear com uma camisa sem patrocinadores no Corinthians | O iraniano Kia Joorabichian ameaça não renovar com os contratos com a Pepsi e Siemens se as duas empresas insistirem em pagar os mesmos valores do ano passado. Segundo a reportagem do Jornal da Tarde, Kia quer que as duas empresas aumentem suas ofertas porque o time de 2005 terá mais estrelas que o do ano passado. Sendo assim, ficaria mais caro o espaço na camisa do Timão.
Pepsi e Siemens pagaram juntas, cerca de R$ 12 milões por ano -a fábrica de refrigerantes R$ 9 milhões e a de telefonia, R$ 3 milhões. Os contratos das duas empresas terminaram no final do ano. A proposta de renovação era de apenas corrigir os valores pelo câmbio. A negociação seria facilitada porque Carla Dualib, neta do presidente do clube conduziria as negociações.
Mas Kia tomou a frente nos negócios e exige um aumento substancial nos valores. Caso as renovações não sejam concluídas, o iraniano buscará patrocínios de outras multinacionais que investem pesado na América Latina.
A única empresa patrocinadora garantida na camisa do Corinthians é a Nike. A multinacional norte-americana pagou R$ 15 milhões em janeiro de 2004 por um contrato até dezembro de 2006. Depois dessa data a fornecedora de uniformes também terá que reajustar seus valores.
Alberto Dualib deciciu não interferir no futebol, deixando as decisões por conta de Kia. O presidente não quer criar uma crise com a empresa que pagou as dívidas que o clube acumulava na área social. |