! Antiga 3ª opção, Mauro celebra titularidade e espera 'jogo da vida' - 18/12/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  18/12/2004 - 12h37
Antiga 3ª opção, Mauro celebra titularidade e espera 'jogo da vida'

Bruno Freitas e Gabriel Fortes
Enviados especiais do UOL
Em São José do Rio Preto (SP)

No meio do pacote de contratações do Santos para a temporada 2004, em janeiro, a presença do goleiro Mauro era quase desapercebida. Destaque do Marília no ano anterior no Campeonato Brasileiro da Série B, o jogador chegou inicialmente à Vila Belmiro para compor elenco.

No entanto, a incompetência da concorrência e, obviamente, a persistência do goleiro fizeram com que Mauro chegasse à meta santista no meio do ano. Depois de esperar com calma a vez de Doni, Júlio Sérgio e Tapia, o ex-camisa 1 do Marília enfim conseguiu devolver credibilidade à posição. Hoje, encerra 2004 com a possibilidade de ter a foto estampada no pôster de campeão brasileiro.

"Quando cheguei do Marília sabia que teria dificuldade para jogar. Mas trabalhei bastante, esperando por uma oportunidade. Quando o Luxemburgo resolveu confiar em mim, consegui agarrar a chance. Hoje já são 23 jogos como titular", celebra o goleiro.

Com a saída de Fábio Costa, titular absoluto das quatro temporadas anteriores, o Santos começou o ano com três goleiros. Além de Mauro a equipe contava com Doni e Júlio Sérgio, que tiveram falhas em jogos importantes do começo do ano e acabaram sucumbindo diante da implacável perseguição da exigente torcida alvinegra.

Já com Wanderley Luxemburgo no comando da equipe, a direção do Santos entendeu que a contratação do veterano Nelson Tapia, titular da seleção do Chile, poderia resolver o problema da posição. Porém, com mais um desempenho irregular debaixo das traves santistas, a chance caiu no colo da última opção.

"Nós que somos do interior sempre almejamos chegar a um time grande. Felizmente eu consegui. Só de estar aqui já estava bom. Mas depois de um tempo eu queria jogar. Percebi que poderia", afirma Mauro.

Apesar da longa trajetória por clubes do interior, o goleiro da cidade de Mogi Mirim jamais havia chegado tão perto de uma decisão, mesmo por divisão menores. Naturalmente, Mauro encara a partida deste domingo contra o Vasco, que pode consagrar o Santos como campeão brasileiro, a mais importante de sua carreira.

"É o jogo da minha vida, o mais importante em 12 anos de carreira. É certamente um privilégio", declara o goleiro.

Na série como titular do Santos, Mauro guarda na lembrança de forma especial um jogo da Copa Sul-Americana em que saiu como herói. "Meu melhor momento foi contra o Flamengo, quando conseguimos nos classificar nos pênaltis, com defesa minha", recorda.

Leia mais
Veja também
Saiba as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do Santos e do Atlético-PR em 2004


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias