! Mãe de Robinho é libertada na zona norte de São Paulo - 17/12/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  17/12/2004 - 09h00
Mãe de Robinho é libertada na zona norte de São Paulo

Da Redação
Em São Paulo*

Depois de mais de um mês de seqüestro, Marina da Silva Souza, mãe do atacante Robinho, foi libertada na manhã desta sexta-feira em Perus, bairro da zona norte de São Paulo.

Folha Imagem 
Aspecto emocional vai decidir escalação de Robinho; veja imagens do atacante
Policiais militares encontraram Marina com os cabelos muito curtos e desidratada, mas sem maiores problemas físicos.

Em seguida, a mãe do atacante foi levada ao Hospital Metropolitano da Lapa, onde passou por uma série de testes para se avaliar melhor o seu estado de saúde. "Ela estava discretamente pálida, emagrecida e levemente desidratada, sem lesões físicas aparentes e, portanto, sem nenhum tipo de anormalidade", informou o médico Guillermo Paramo.

Sem falar com jornalistas, Marina deixou o centro médico por volta das 11h, em direção ao seu prédio, em Santos. No edifício, onde chegou por volta das 13h15, ela reencontrou seus familiares -entre eles, Robinho.

Ainda não há informações oficiais sobre os seqüestradores ou se a família do jogador pagou resgate. A Delegacia Anti-Seqüestro de Santos irá revelar maiores detalhes em entrevista ainda nesta sexta.

Marina havia sido seqüestrada no dia 6 de novembro em um casa na periferia de Praia Grande, onde participava de um churrasco com parentes. Sua libertação ocorreu por volta das 7h30 na rua Santa Cruz e, de uma das residências, a mãe do jogador telefonou para Robinho e para a Polícia Militar.

A pedido da família e para não prejudicar as investigações, o UOL ainda não havia publicado informações sobre o caso. Durante o cativeiro, Marina completou 44 anos.

Com o fim do seqüestro, aumentam as possibilidades de Robinho participar da partida do Santos contra o Vasco, neste domingo, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Desde o início do caso, o atacante vem desfalcando a equipe do litoral paulista.

Cronologia do seqüestro
06/11Dois homens invadem casa em Praia Grande e seqüestram Marina da Silva Souza
07/11Robinho volta de Santa Catarina e desfalca o Santos contra o Criciúma
08/11Polícia anuncia segredo de justiça sobre o caso
09/11Atacante surpreende e volta aos treinos do Santos
09/11Robinho pede que imprensa pare de noticiar seqüestro e que polícia se afaste do caso
12/11Luxemburgo diz que Robinho será titular contra o Goiás em Presidente Prudente
14/11Robinho fica em Santos e não enfrenta o Goiás
17/12Mãe de Robinho é solta na zona norte de São Paulo
Robinho deve viajar ainda nesta sexta-feira para São José do Rio Preto, local da partida, no mesmo avião que levará o presidente do clube, Marcelo Teixeira. "Eu estou muito feliz porque ele voltou a ficar à disposição do elenco", confirmou o técnico Wanderley Luxemburgo.

O treinador, que se limitou a fazer uma declaração sobre o assunto, não adiantou se o atacante entrará em campo. "Jogar é outra situação. Outros jogadores também conquistaram seu espaço e isso precisa ser muito bem analisado", completou.

Em partida contra o Goiás uma semana após o seqüestro, Robinho esteve perto de atuar. Luxemburgo chegou a confirmar sua escalação dois dias antes do confronto, mas, no domingo do compromisso em Presidente Prudente, foi anunciada a sua baixa.

Com 86 pontos, a equipe paulista precisa apenas de uma vitória diante do Vasco para conquistar o título do Brasileiro. O único time que ainda lhe pode tirar o campeonato é o Atlético-PR, com um ponto a menos, que recebe o Botafogo na Arena da Baixada.

Mesmo sem ter participado dos últimos seis jogos do Santos, Robinho ainda é o terceiro artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 21 gols. Mesma quantidade de seu companheiro de ataque, Deivid. Embora ausente nas partidas, o jogador vinha treinando.

Atualizada às 15h19

Leia mais

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias