! "Maradona foi o maior de todos os tempos", diz Ronaldinho - 15/12/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  15/12/2004 - 17h44
"Maradona foi o maior de todos os tempos", diz Ronaldinho

Da Redação
Em São Paulo

Ronaldinho Gaúcho afirmou, em entrevista publicada nesta quarta-feira no site do jornal argentino Olé, que um de seus principais momentos na vida foi jogar uma pelada ao lado do ex-jogador Diego Maradona, a quem ele considera "o maior jogador de todos os tempos".

Na entrevista, Ronaldinho conta que, em 2001, ele e seu irmão mais velho, Assis, visitaram Maradona em seu sítio na Argentina. "Fomos jogar uma pelada juntos. Fizemos umas tabelinhas, trocamos uns passes de calcanhar... É um dia que jamais esquecerei", contou Ronaldinho.

De acordo com o jogador, o encontro foi organizado por um amigo comum de Maradona e de Assis. "Um dia, pegamos um avião e fomos ver o Maradona. É uma pessoa que eu respeito muito. Todo mundo que gosta do futebol sabe de sua importância".

"Estive ao lado do maior de todos os tempos, não é todo dia que temos uma oportunidade como essa", afirmou o jogador brasileiro, apontado pelo próprio Maradona como seu "sucessor" nos gramados.

Ronaldinho disse que o craque argentino era o ídolo de infância de Assis. "Como eu admirava muito meu irmão, virei fã do Maradona também. Meu sobrinho Diego (filho de Assis) tem esse nome por causa dele", afirmou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias