! Corinthians bate Cruzeiro com gol no fim - 21/11/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  21/11/2004 - 17h57
Corinthians bate Cruzeiro com gol no fim

MBPress
Em São Paulo

De um lado, o Cruzeiro em crise após maus resultados e demissão do técnico Marco Aurélio. De outro, o Corinthians que passou a semana preocupado em definir uma parceria para o próximo ano. Diante deste cenário, o time paulista se superou, esta tarde, no Mineirão, e bateu o rival por 1 a 0. O gol foi marcado por Rosinei, aos 43min do segundo tempo.

A vitóra quebrou a sequência de dois resultados negativos da equipe alvinegra. O últmo triunfo do time paulista aconteceu no dia 30 de outubro, em um 1 a 0 contra o Vitória, no Pacaembu.

Os três pontos desta tarde levaram o Corinthians aos 65, mantendo a equipe na oitava posição. A nova pontuação deixa o time alvinegro próximo de uma vaga para a Copa Sul-Americana do ano que vem - classificam-se para o torneio times que terminarem entre a quinta e a décima colocação.

Embora esteja abaixo do décimo lugar, o Cruzeiro já tem vaga garantida na competição. Devido ao rankng nacional, a equipe mineira tem o direito garantido, independente da sua campanha. Com a derrota de hoje, o time mineiro segue com 53 pontos ganhos.

Pela 43º rodada, o Corinthians enfrenta o São Caetano no próximo domingo, às 16h, no Anacleto Campanella, no ABC. Os demais adversários do time paulista na competição são Vasco (casa), Botafogo (fora) e Figueirense (casa)

Já o Cruzeiro joga novamente em casa. No próximo sábado, às 18h, a equipe mineira recebe o Fluminense, no Mineirão. Os últimos jogos do time na competição são contra Internacional (fora), Vitória (casa) e Flamengo (fora).

O jogo
Na primeira apresentação sem o técnico Marco Aurélio (demitido após a última rodada), os jogadores do Cruzeiro começaram a partida tentando mostrar serviço e pressionar o time do Corinthians. Porém, mesmo com o ímpeto inicial do time da casa, pouco se criou pelos dois lados.

A primeira oportunidade de gol surgiu aos 10min de jogo. Fábio Baiano puxou contra-ataque e tocou para Jô. O atacante corintiano conseguiu entrar na área, mas chutou para fora.

O lance animou o time paulista. Com mais posse de bola, o Corinthians passou a ter mais presença no ataque, mas esbarrou na falta de inspiração de seus atacantes.

Em sua primeira real oportunidade, aos 22min, o Cruzeiro quase abriu o placar. Sandro girou na entrada da área e chutou no canto direito, rasteiro. Fábio Costa fez boa defesa.

Aos 27min foi a vez de Fábio Baiano assustar o goleiro Doni. Em chute de fora dá área, o jogador corintiano quase acertou o ângulo.

O esquema de três atacantes do Cruzeiro não surtiu efeito. Jussiê, Tápia e Fred foram pouco acionados e estiveram bem marcados durante toda a primeira etapa.

Em rara oportunidade do trio, Tapia perdeu boa chance. Aos 45min, o chileno chutou fraco da entrada da área, à esquerda do gol do goleiro Fábio Costa.

Para o segundo tempo, o técnico do Cruzeiro novamente surpreendeu. De uma só vez ele trocou Alemão, Sandro e Tápia, por Michel, Martinez e Wágner.

O jogo passou a ficar mais movimentado, porém a falta de objetividade continuou evidente nas duas equipes. Aos 13min, Fred quase abriu o placar para o Cruzero. Após bate-rebate, ele chutou forte, mas em cima da defesa corintiana.

Percebendo o maior volume do time cruzeirense, o técnico corintiano Tite colocou Alberto no lugar de Jô e Rosinei no de Fabinho. A partir daí, os times se lançaram ao ataque, mas abusaram dos cruzamentos para área e desperdiçaram as jogadas.

Aos 43min, o Corinthians chegou ao gol da vitória. Rosinei recebeu cruzamento completamente livre e completou de cabeça para o gol.

CRUZEIRO
Doni, Alemão (Michel), Marcelo Batatais, Edu Dracena e Wendel; Maldonado, Márcio e Sandro (Martinez); Jussiê, Tapia (Wágner) e Fred
Técnico: Ney Franco (interino)

CORINTHIANS
Fábio Costa; Anderson, Marcelo Oliveira e Betão; Edson, Fabinho (Rosinei), Filipe Alvim (Wendell), Fábio Baiano e Renato, Gil e Jô (Alberto).
Técnico: Tite

Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Kléber Moradillo da Silva (BA)
Cartões amarelos: Édson (CO), Alemão (CO), Martinez (CRU), Filipe Alvim (CO), Renato (CO), Jô (CO), Ânderson (CO)
Gols: Rosinei, aos 43min do segundo tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias