! Sócrates chega à Inglaterra para "jogar" pelo Garforth Town - 19/11/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  19/11/2004 - 09h48
Sócrates chega à Inglaterra para "jogar" pelo Garforth Town

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

O ex-jogador Sócrates desembarcou na manhã desta sexta-feira na Inglaterra. Aos 50 anos, o ex-meia do Corinthians e da seleção brasileira foi convidado para jogar pelo pequeno Garforth Town, mas já admitiu que vai aproveitar a viagem para conhecer o país.

EFE 
Longe da forma física de 1981, Sócrates vai vestir a camisa de equipe inglesa
Capitão do Brasil na Copa do Mundo de 1982, a estréia de Sócrates em sua "nova equipe" acontecerá no domingo, contra o Tadcaster, pela primeira divisão da Liga da região norte.

A expectativa é de que cerca de 3 mil pessoas compareçam ao acanhado estádio do Garforth, o Wheatley Park, para acompanhar a primeira partida do brasileiro pela equipe.

No entanto, Sócrates, que se aposentou dos gramados oficialmente em 1990, deixou claro em entrevistas que não tem mais condições de atuar uma partida inteira e que deverá estar em campo por cerca de 20 minutos.

"Estou ansioso para conhecer a cidade de Garforth. Não sei nada sobre o lugar e nunca estive no norte da Inglaterra, mas sempre estou aberto a novas experiências", disse o "Doutor", que assinou contrato por um mês com o clube, localizado na região de Leeds.

"Será divertido voltar a jogar. Não sei quanto tempo ficarei em campo, mas darei o meu melhor. Tenho 50 anos e, evidentemente, não sou o homem mais rápido do campo. Mas tenho certeza que consigo lembrar de alguns dribles", completou o ex-jogador.

A chegada de Sócrates faz parte do plano do Garforth de chegar à elite do futebol inglês em 2028. No momento, o clube conta com uma das estruturas mais modestas do país.

Segundo colocado em sua divisão, o Garforth tem como proprietário o empresário Simon Clifford, que é obcecado pelo futebol brasileiro e foi o responsável pela ida de Sócrates à Inglaterra.

O dirigente ficou amigo do meia ex-são-paulino Juninho Paulista, quando este atuava no Middlesbrough. Graças ao brasileiro, Clifford também conheceu e virou fanático por futsal.

Leia mais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias