! Brasil empata com a Colômbia em casa e perde chance de disparar - 13/10/2004 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  13/10/2004 - 23h50
Brasil empata com a Colômbia em casa e perde chance de disparar

Daniel Tozzi
Enviado especial do UOL
Em Maceió (AL)

Em casa, diante da última colocada das eliminatórias sul-americanas, a seleção brasileira desperdiçou uma ótima oportunidade de abrir vantagem na liderança. Com o empate por 0 a 0 com a Colômbia no estádio Rei Pelé, em Maceió, a equipe de Carlos Alberto Parreira manteve a ponta, mas não conseguiu se distanciar da vice-líder Argentina, que também empatou na rodada.

EFE 
Ronaldinho Gaúcho encara a marcação colombiana na partida em Maceió
Desta forma, numa rodada de poucos gols, a seleção de Parreira preserva a liderança. O empate em Maceió deixa a seleção brasileira com 20 pontos, um à frente da Argentina, que empatou sem gols com o Chile em Santiago. O Paraguai, que não passou de um empate em casa com o Peru por 1 a 1, aparece na terceira colocação com 16 pontos somados.

Na partida desta quinta, a seleção brasileira chegou até a marcar, em chute de Adriano no segundo tempo que bateu no travessão e caiu dentro do gol. No entanto, o árbitro uruguaio Jorge Larrionda deixou o lance seguir. Mas o trio de arbitragem também prejudicou os colombianos, anulando de forma equivocada um gol do zagueiro Yepes.

O jogo
Com alguns minutos de atraso, pois a organização da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) esperava o encerramento da partida entre Chile e Argentina, a partida começou em Maceió. De cara, a seleção brasileira se impôs no campo de ataque, insinuando que a vitória poderia vir sem sufoco.

Primeiro Ronaldinho Gaúcho tentou chegar ao gol em lances individuais, mas não conseguiu arrematar. A primeira grande chance aconteceu os 9min, quando Alex disparou forte de fora da área. O goleiro Calero deixou a bola escapar por debaixo do corpo e quase concedeu o gol ao time da casa.

Aos 21min foi a vez de Ronaldo surgir na frente do gol. O atacante dominou na intermediária e arrancou com a bola nos pés. Diante de Calero, o artilheiro das eliminatórias bateu à meia força, em cima do goleiro colombiano.

Estas acabaram sendo as duas principais chances do Brasil na primeira etapa. Depois do furor inicial, a seleção encontrou dificuldades para achar alternativas para vencer a retranca colombiana.

Logo no começo do segundo tempo o Brasil quase abriu o placar, quando Cafu foi à linha de fundo e cruzou na segunda trave. A bola passou pelo centro da área e encontrou Roberto Carlos na esquerda. O lateral-esquerdo bateu forte, mas a bola acabou passando sobre o gol de Calero.

Pouco depois, Parreira apostou nas entradas de Adriano e Elano nos lugares, respectivamente, de Magrão e Alex.

Aos 18min, Ronaldo perdeu grande chance de marcar. Numa falha de saída de bola da Colômbia, o goleiro Calero saiu na intermediária e acabou perdendo a dividida para o atacante brasileiro, que cortou mais um marcador, mas errou na finalização.

Seis minutos depois, Yepes recebeu cruzamento na área brasileira e tocou na saída de Dida. No entanto, a arbitragem invalidou o lance, assinalando um controvertido impedimento. Na seqüência, Ronaldinho Gaúcho dominou na entrada da área, foi desarmado, mas a bola sobrou com Adriano, que bateu forte no travessão. A bola bateu dentro do gol e saiu. No entanto, o árbitro uruguaio Jorge Larrionda deixou o lance seguir.

BRASIL
Dida; Cafu, Juan, Roque Júnior e Roberto Carlos; Magrão (Elano), Renato e Zé Roberto (Edu); Alex (Adriano); Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo
Técnico: Carlos Alberto Parreira

COLÔMBIA
Calero; Perea, Córdoba, Yepes e Bedoya; Grisales (Leal), Díaz, Restrepo, Oviedo (Moreno) e Pacheco (Viveros); Angel
Técnico: Reinaldo Rueda

Local: estádio Rei Pelé, em Maceió
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Fernando Cresci e Walter Rial (URU)
Cartões amarelos: Juan (B); Yepes (C)

Veja também













ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias