! Goleada derruba Geninho no Vasco; Joel Santana assume - 27/09/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  27/09/2004 - 12h18
Goleada derruba Geninho no Vasco; Joel Santana assume

Do Pelé.Net
No Rio de Janeiro

A política de que maus resultados não derrubam técnicos no Vasco foi por água abaixo. A goleada de 5 x 2 sofrida para o Palmeiras no último domingo, em São Januário, tornou insustentável a situação de Geninho no clube. No início da tarde, o site oficial do clube já anunciava a volta de Joel Santana, campeão brasileiro pelo Vasco em 2000.

Na manhã desta segunda-feira, após uma reunião entre o treinador e a diretoria, chegou-se à conclusão de que não haveria condições de dar continuidade ao trabalho iniciado em janeiro. Nesta tarde, às 15h, ele concederá uma coletiva para falar sobre esta decisão.

De qualquer forma, a saída do treinador já era esperada. As declarações dos próprios jogadores do Vasco após a goleada para o Palmeiras já davam conta de que o grupo estava rachado. Enquanto o zagueiro Henrique reclamava de que corria sozinha, o jovem atacante André Lima, autor de um gol, disse que a culpa era da defesa, que levou cinco gols, e que ele havia feito sua parte.

Geninho já havia tido problemas de relacionamento com o atacante Valdir, que acabou suspenso pela diretoria vascaína, na véspera do jogo contra o Grêmio, dia 1° deste mês. Coincidência ou não a última vitória do Vasco no Brasileiro foi naquele jogo. Valdir deixou o clube, mas, ao que tudo indica, os problemas só aumentaram e culminaram com três derrotas seguidas em casa.

Trabalho interrompido

Geninho chegou ao Vasco em janeiro e comandou o time no vice-campeonato estadual, perdendo a final para o Flamengo. Durante o Brasileiro, em julho, o treinador esteve a ponto de deixar São Januário e treinar o Cruzeiro, que lhe havia feito uma proposta tentadora. No entanto, preferiu dar continuidade ao trabalho de renovação em São Januário.

O discurso era de que Geninho não deixaria o clube por vontade própria e acreditava contar com o apoio da diretoria, garantindo que não cairia por maus resultados. No entanto, a cada rodada, o clube vem se aproximando da zona de rebaixamento, estando a apenas três pontos desta e sua situação acabou ficando insustentável.

Sob o comando de Geninho o Vasco disputou 52 jogos. Foram 20 vitórias, 13 empates e 19 derrotas, com 84 gols marcados e 68 sofridos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias