! Presidente do Botafogo confirma saída de Luizão - 21/09/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  21/09/2004 - 23h40
Presidente do Botafogo confirma saída de Luizão

Do Pelé.Net
No Rio de Janeiro

O atacante Luizão rescindiu na noite desta terça-feira o seu contrato com o Botafogo. O jogador, que se recupera de um problema no joelho direito.

Luizão tinha contrato com o clube até a metade de 2005 e, após uma conversa amistosa com Bebeto de Freitas, presidente alvinegro, decidiu colocar um ponto final em seu contrato com o clube. Bebeto fez questão de enaltecer a postura do artilheiro, pois partiu do mesmo a decisão de deixar o clube.

Folha Imagem 
É o fim dos abraços de Luizão com o Botafogo
"O Luizão mostrou o seu caráter, pois entendeu que não poderia nos ajudar neste momento em que o Botafogo luta para fugir da ameaça do rebaixamento. Nós pagamos o salário dele até agosto", esclareceu o dirigente.

O atacante foi operado no dia 30 de agosto, em Campinas, pelo médico Wilson Mello, o mesmo que realizou a primeira cirurgia no atleta há dez anos. Antes, Luizão já tinha se submetido a uma artroscopia no mesmo joelho no dia 21 de julho.

A previsão inicial dos médicos do Botafogo era de que o atacante só voltasse aos gramados em um mês. Mas Luizão retornou em 15 dias e esteve em campo, dia 5 de agosto, na derrota da equipe para o Juventude por 1 a 0, no Caio Martins.

A versão oficial do Botafogo é que a carreira do atleta não será atrapalhada. Existe a possibilidade de Luizão voltar para São Paulo e seguir o tratamento com médicos de sua preferência.

O clube desmentiu ainda que Luizão foi nesta terça-feira a sede somente para tirar satisfação com os médicos alvinegros. Supostamente, isto teria acontecido porque o jornalista Renato Maurício Prado, de O Globo, publicou informações nas quais o médico Márcio Cunha insinuava que as condições físicas do jogador nunca foram as melhores, pois não havia sequer terminado seus últimos quatro contratos com Corinthians, Grêmio, Hertha Berlin e Botafogo.

Luizão chegou ao Botafogo em abril deste ano como o grande nome da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro. Em 16 partidas pelo Glorioso da Estrela Solitária, incluindo amistoso diante do Volta Redonda, o matador balançou a rede adversária em nove oportunidades.

Promessa vã

No dia 8 de setembro deste ano, o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, declarou ao Pelé.Net que não pretendia deixar que Luizão deixasse o clube. Na reportagem, publicada como o título "Bebeto assegura Luizão no Botafogo", o dirigente se mostrava taxativo ao afirmar que não pretendia rescindir o contrato com o jogador.

"Não existe o menor problema entre o Botafogo e o Luizão. Em nenhum momento nós dissemos que o contrato do atleta seria rescindido. O clube não declarou isso", disse o presidente alvinegro, demonstrando muita irritação com as perguntas.

Apesar do Botafogo enfatizar que não vai romper o contrato com o jogador, Luizão teria deixado a diretoria alvinegra bem à vontade para tomar qualquer decisão. Isso deixou Bebeto de Freitas envaidecido.

"O Luizão está fazendo o papel de um cara correto. Um profissional consciente. Queremos fazer com que ele continue defendendo as cores do Botafogo", destacou naquela oportunidade o presidente do Botafogo.

Só para assinantes


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias