! Torres estraga estréia do Edmílson no Barcelona - 19/09/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  19/09/2004 - 17h07
Torres estraga estréia do Edmílson no Barcelona

Da Redação
Em São Paulo

O atacante Fernando Torres, principal revelação do futebol espanhol nos últimos, estragou a estréia do brasileiro Edmílson no Barcelona. Com um gol aos três minutos do segundo tempo, o atacante do Atlético de Madri garantiu o empate em 1 a 1 neste domingo. As duas equipes eram as únicas com 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol.

"Nunca é fácil empatar com uma equipe tão boa quanto o Barcelona. Nos últimos dez minutos, o Barcelona estava muito mais rápido do que o nosso time, mas mesmo assim ainda conseguimos segurá-los", disse o técnico do Atlético, Cesar Ferrando. O estádio Vicente Calderon estava lotado, com 55 mil pessoas.

O resultado deixa o Espanyol, que venceu no sábado o Real Madrid, na liderença na Espanha, com os mesmos sete pontos de Barça e Atlético, mas com vantage, no saldo de gols.

Edmílson, que ficou de fora das duas primeiras partidas do Barcelona no Espanhol e da estréia na Liga dos Campeões, finalmente estreou pelo seu novo clube. O ex-jogador do São Paulo e do Lyon jogou no meio-campo, no lugar do espanhol Gerard.

O Barcelona foi melhor durante o primeiro tempo. Gol saíu aos 22 minutos, com o lateral-esquerdo Giovanni van Bronckhorst. O jogador holandês, que já tinha marcado um gol, anulado pelo árbitro, minutos antes, recuperou uma bola perdida por Ronaldinho e chutou de longe.

O Atletico só amaeaçou nos primeiros minutos depois do intervalo. O gol de Fernando Torres saíu de uma jogada de cabeça. Salva Ballesta, que tinha acabado de entrar, cabeceou para trás e Torres encobriu o goleiro Victor Valdes.

Melhor em campo, o Barcelona quase marcou em quatro opostunidades, duas com Ronaldinho, uma com Xavi.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias