! Na ponta, Palmeiras revê em Salvador palco trágico - 22/08/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  22/08/2004 - 00h02
Na ponta, Palmeiras revê em Salvador palco trágico

Por Toni Assis
Da Agência Folha
Em São Paulo

Novembro de 2002. O combalido Palmeiras perde para o Vitória por 4 a 3 no Barradão e é rebaixado para a Série B. Menos de dois anos depois, o mesmo Palmeiras volta ao campo que o condenou ao rebaixamento, mas para defender a sua condição de líder da Série A contra o Vitória, que agora teme a zona do descenso.

O goleiro Sérgio, único remanescente daquele jogo que marcou de forma negativa a história do clube, lembra com detalhes o sentimento de decepção após a derrota para os baianos.

"Foi como se tivesse perdido um parente. Mas hoje a situação é outra. Da última vez que fomos lá (pelo Brasileiro) saímos rebaixados. Agora, vamos entrar em campo como líderes do campeonato", afirmou o goleiro.

E no seu primeiro confronto contra o time baiano em Brasileiros após a fatídica derrota de 2002, o Palmeiras vai entrar em campo com o pensamento de tentar ampliar a sua vantagem de dois pontos sobre os concorrentes mais diretos na competição.

Com 46 pontos, o Palmeiras sofre a perseguição de quatro times que podem lhe roubar a liderança em caso de derrota no estádio Barradão: Santos, Ponte Preta, São Paulo e Juventude.

Mesmo diante de um adversário que está caindo pelas tabelas, o técnico Estevam Soares pediu atenção aos jogadores pelo momento delicado que o Vitória está passando.

Os rubro-negros, que nos últimos sete jogos sofreram cinco derrotas e venceram apenas uma vez, estréiam Hélio dos Anjos no lugar de Oswaldo de Oliveira, demitido. "O Vitória é uma incógnita. O Hélio dos Anjos é um falador, um motivador", disse Estevam.

O time palmeirense tem duas mudanças para esse jogo: a primeira é a ausência de Marcinho, que cumpre suspensão. A outra é o retorno de Magrão, que estava servindo a seleção brasileira no Haiti. No ataque, Osmar e Thiago Gentil estão confirmados.

VITÓRIA
Juninho; Pedro, Alex Silva (Marcelo Heleno), Felipe Saad e Fabinho (Paulo Rodrigues); Vinícius, Tiago, Cléber e Magnum; Edilson e Obina
Técnico: Hélio dos Anjos

PALMEIRAS
Sérgio; Baiano, Nen, Gabriel e Lúcio; Alceu, Corrêa, Magrão e Elson; Osmar e Thiago Gentil
Técnico: Estevam Soares

Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Horário: domingo, às 18h
Árbitro: Luís Alberto Sardinha Bites (GO)

Veja também


Veja também


Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias