! Amoroso acerta com o Malaga, da Espanha - 19/08/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  19/08/2004 - 09h10
Amoroso acerta com o Malaga, da Espanha

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

O atacante brasileiro Marcio Amoroso, ex- Borussia Dortmund, acertou nesta quinta-feira, contrato com o Malaga, da Espanha, para a próxima temporada. De acordo com o clube, existe a opção de renovação por mais dois anos.

Na apresentação, o jogador de 30 anos disse que o importante é marcar muitos gols. "E trabalhar muito para estar em condições de fazê-lo", afirmou o atacante que também já jogou pelo Guarani e Flamengo, no Brasil; Verdy Kawasaki , no Japão; e Udinese e Parma, na Itália. "Venho para demonstrar que posso jogar em alto nível."

Amoroso, que conquistou um recorde de gols no Campeonato Alemão, deixou o Dortmund em abril, quando seu contrato terminou após uma série de disputas com o clube. Ele foi jogar na Alemanha por 25 milhões de euros, em 2001, mas com uma lesão no ligamento do joelho em setembro último, não apresentou competitividade no restante da temporada.

Na cerimônia de apresentação, Amoroso recusou a comparação com seu compatriota do Real Madrid, Ronaldo. "Ele é muito bom jogador, mas eu não sou igual a ele", disse. E não quis fazer contas de gols. "Fazer vinte ou trinta é difícil. Quando chegar nos 13 ou 14 podemos pensar nisso."

A negociação de Amoroso com o Malaga não foi fácil, segundo o presidente do clube, Serafín Roldán. "Tudo foi muito complexo, mas agora contamos com sua colaboração para continuar crescendo", disse.

"Amoroso foi o maior goleador dos campeonatos brasileiro, italiano e japonês, e espero que, com sorte e nosso apoio, possa conseguir aqui também". Nos últimos meses, o nome de Amoroso foi sondado em diversas equipes brasileiras. Entre elas, Corinthians, Palmeiras e São Paulo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias