! Michael Owen acerta com Real Madrid - 13/08/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  13/08/2004 - 08h59
Michael Owen acerta com Real Madrid

Das agências internacionais
Em Liverpool (Inglaterra)


A estratégia de apostar em jogadores consagrados continua com força no Real Madrid. Nesta sexta-feira, o técnico do Liverpool, Rafael Benitez, confirmou que o melhor atleta do clube, o atacante Michael Owen, está se transferindo para a equipe espanhola. O valor do negócio não foi revelado.

AFP 
Atacante inglês Michael Owen integra esquadra de astros do Real Madrid
"Michael fará exame médico com o Real Madrid antes de acertar a negociação", declarou Benitez. "É ruim ele ir embora, mas tenho três bons atacantes e procurarei uma solução para sua ausência", completou.

De acordo com a imprensa inglesa, o acordo atingiu US$ 14,65 milhões. "O Real Madrid sabia que, quando entrei aqui, Michael só tinha mais 14 meses de contrato. Quando um grande clube como esse toma uma atitude, você perde o controle", acrescentou o técnico.

Como parte da negociação, o meia-direita do time espanhol Antonio Nunez, que participou de 11 jogos e marcou um gol, será transferido para o Liverpool.

Owen esteve na seleção da Inglaterra que disputou a Eurocopa deste ano, depois de uma temporada no futebol inglês interrompida por uma lesão. Nas quartas-de-final do campeonato, o atacante marcou um gol no empate em 2 a 2 com Portugal, partida que a Inglaterra perdeu nos pênaltis.

A espanhola Radio Marca informou que Owen irá para o Real com um contrato de quatro anos, com opção de renovação por mais um ano. O jogador não irá ganhar tanto quanto os outros "galáticos", mas deve embolsar cerca de 5 milhões de euros (US$ 6,13 milhões) por ano.

Owen ficou no banco de reservas quando o Liverpool jogou contra o Graz AK, na fase classificatória da Liga dos Campeões, na última terça-feira, esquentando a especulação sobre a ida para a Espanha. O atacante tcheco Milan Baros e o novo contratado Djibril Cisse lideraram a equipe no jogo.

O capitão do Arsenal e da seleção francesa Patrick Vieira, cuja transferência para o Real Madrid também foi bastante cogitada, afirmou nesta sexta-feira que permanece no clube inglês.

Leia mais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias