! Santos negocia Diego com o Porto por 8 milhões de euros - 27/07/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  27/07/2004 - 19h05
Santos negocia Diego com o Porto por 8 milhões de euros

Gabriel Fortes
Do Pelé.Net

Diego deve confirmar nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, que defenderá o Porto (POR) nas próximas quatro temporadas. Reunião realizada nesta terça-feira praticamente sacramentou a transferência do meia, que se recusou a continuar na equipe alvinegra.

Arquivo 
Ídolo no Santos por dois anos, Diego segue para desafio no futebol português
Participaram do encontro o pai e empresário do jogador, Djair Cunha, o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, um advogado do Santos, Diego e o representante do clube português, Antônio Araújo. O atual campeão europeu irá pagar 8 milhões de euros. A equipe paulista terá direito a metade do valor.

À noite, Marcelo Teixeira, alguns dirigentes do clube e Djair Cunha voltaram a se encontrar, mas a situação não foi alterada. Teixeira nega que a transferência esteja concluída e fez algumas exigências ao Porto para que a negociação fique concretizada.

O dirigente santista quer que o valor de 4 milhões de euros seja pago até março de 2005, em uma parcela de 1 milhão e duas de 1,5 milhão -o Porto quer quitar a dívida até o fim 2005. Além disso, o clube quer ter participação em uma futura transferência do jogador.

Sem falar em porcentagem exigida, Teixeira jogou agora a responsabilidade para os dirigentes do Porto, que precisam apenas assinar um novo documento para ter um substituto para Deco, que foi para o Barcelona.

Ao deixar o encontro, Diego disse rapidamente que está "preparado para as duas coisas: ficar no clube ou sair e jogar na Europa. Ainda não está nada certo e nós ainda estamos esperando uma posição do Santos".

A reportagem do Pelé.Net, no entanto, apurou que o Santos tentou adquirir os 50% que pertencem a Cunha, mas Diego não aceitou. "Estamos aqui para vendê-lo, chegou a hora, o momento é este. O Diego está pronto para jogar no Porto e nós já definimos tudo, só resta o aval do Santos", disse o pai do atleta.

"E eu não conto com a hipótese de o clube não conceder este aval. Isso seria pior para todo mundo", emendou, referindo-se à possibilidade de negociar Diego em janeiro de 2005 sem gerar lucros ao Alvinegro.

Isso porque o atual vínculo do meia com o Peixe termina dentro de um ano, mas, seis meses antes, ele pode assinar um pré-contrato e se transferir sem dar satisfações ao clube da Vila Belmiro.

Djair Cunha disse também que "o conselho do Santos deve ser reunir ainda nesta noite para definir esta negociação e aí, na quarta-feira, nós daremos uma entrevista coletiva em São Paulo para informar todos os detalhes".

O encontro dos conselheiros, entretanto, não foi confirmado pelo Alvinegro. A assessoria de imprensa do Santos se limitou a divulgar que "o presidente Marcelo Teixeira ainda estuda a proposta do Porto e, por isso, ainda não se manifestou. O Diego ainda não está vendido".

A assessoria de imprensa particular do jogador, por sua vez, confirmou que a "decisão está agora nas mãos do Santos". Mas, no entanto, divulgou que "se tudo for definido o jogador embarca às 17 horas desta quarta para fazer exames médicos em Portugal e, duas horas antes, concede entrevista no aeroporto de Cumbica".

Só para assinantes

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias