! Juventude vence o Coritiba em Caxias do Sul - 10/07/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  10/07/2004 - 18h39
Juventude vence o Coritiba em Caxias do Sul

MBPress
Em São Paulo

Finalmente o Juventude se reabilitou. Em partida realizada nesta tarde, no estádio Alfredo Jaconi, a equipe venceu o Coritiba por 1 X 0. O resultado mantém a invencibilidade dos gaúchos em jogos em casa e deixa a equipe coritibana mais próxima da zona de rebaixamento.

Com a vitória, o time gaúcho interrompeu a série de duas goleadas sofridas para o Atlético/PR e Palmeiras, nas últimas rodadas. Agora o Juventude chega aos 18 pontos e se aproxima da parte de cima da tabela. Já o Coxa, que perdeu a segunda partida consecutiva, permanece com 16 pontos e se complica na competição.

Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba volta a jogar fora de casa. Dessa vez a equipe vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, em São Januário. Já o Juventude também joga contra um carioca. Novamente em Caxias do Sul, o time pega o Fluminense, no Alfredo Jaconi. As duas partidas acontecem terça-feira, às 20h30.

O jogo
A partida foi marcada pelo baixo nível técnico. Desde o início as duas equipes não saíam para o ataque e erravam muitos passes. A primeira chance de gol surgiu aos 3min de jogo. O atacante Leonardo Manzi pegou rebote e da entrada da área chutou por cima. A bola raspou a trave.

Logo aos 13min o Coxa respondeu. Tuta recebeu cruzamento de Capixaba, dominou na entrada da pequena área e, livre, chutou em cima do goleiro Eduardo Martini.

O Coritiba tentava se fechar na defesa e buscar rápidos contra-ataques. Em um deles, aos 38min, Roberto Brum lançou para Alemão. Na entrada da área o atacante chutou de primeira, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo o panorama da partida pouco mudou. Aproveitando-se por jogar em casa, o Juventude procurava pressionar o adversário com bolas cruzadas para área.

Logo aos 3min, Leonardo Manzi dominou a bola de costas, foi tocado por Reginaldo Nascimento e pediu pênalti. O árbitro mandou a partida seguir.
Depois dessa chance a partida voltou ao baixo nível do primeiro tempo. As equipes abusavam dos cruzamentos na área e nada produziam.

Mas aos 32min o "chuveirinho" deu certo. Donizete Amorim cruzou na área, Leonardo Manzi subiu entre os zagueiros e desviou do goleiro Fernando, marcando o gol da vitória.

A principal chance de gol do Coritiba aconteceu aos 45min. Tuta recebeu cruzamento de Capixaba e cabeceou para o gol. Eduardo Martini fez difícil defesa.

JUVENTUDE
Eduardo Martini; Naldo, Índio, Neto e Zé Rodolpho; Camazzola (Geison), Vânderson, Lauro e Donizete Amorim; Bruno (Lê) e Leonardo Manzi (Alê)
Técnico: Ivo Wortmann

CORITIBA
Fernando; Rafinha, Miranda, Reginaldo Nascimento e Ricardinho; Juninho (Márcio Egídio), Roberto Brum, Luiz Carlos Capixaba e Cléber (Rodrigo Batata); Tuta e Alemão (André Nunes)
Técnico: Antonio Lopes

Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Assistentes:Wesley Alves Vilaça e Edgard Sales Abreu (ambos de MG)
Cartões amarelos: Lauro, Zé Rodolpho, Donizete Amorim e Leonardo Manzi (J), Reginaldo Nascimento (c)
Cartão vermelho: Rafinha (C)
Gol: Leonardo Manzi, aos 32min, do segundo tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias