! Sertãozinho conquista a Série A-3 do Campeonato Paulista - 27/06/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  27/06/2004 - 21h13
Sertãozinho conquista a Série A-3 do Campeonato Paulista

Por Marcelo Toledo
Da Agência Folha
Em Ribeirão Preto

Jogando em casa, o Sertãozinho coroou a temporada ao golear neste domingo o Mirassol por 3 a 0 e conquistar o título da Série A-3 do Campeonato Paulista.

Com a melhor campanha da competição, a equipe já havia assegurado o acesso à segunda divisão do Paulista. O objetivo, então, se tornou buscar um título após mais de 30 anos de jejum, atuando diante de sua torcida, no estádio Frederico Dalmazo, o Fredericão. O Setãozinho tinha a vantagem de jogar pelo empate.

E não foi difícil. O título começou a ficar nas mãos da equipe logo aos 11min, quando Marcos Dobrada abriu o placar, em uma cobrança de falta. Wellington ampliou aos 26min. "Poderíamos ter decidido a partida já no primeiro tempo, fazendo pelo menos quatro gols. Perdemos muitas chances", afirmou o técnico do Sertãozinho, Edson Só.

A equipe voltou para o segundo tempo na expectativa de uma pressão do Mirassol, o que não ocorreu. Aos 15min, Zé Antônio marcou de cabeça o gol que praticamente eliminou as chances de reação do adversário.

A vitória levou a equipe à conquista do segundo título de sua história -o primeiro foi em 1971, na terceira divisão. O título e o acesso marcam uma trajetória de bons resultados nos últimos anos. A equipe deixou a quinta divisão, em que estava em 1998, para chegar à segunda.

"O time esteve muito bem, principalmente no aspecto emocional. A pressão para conseguir a vaga já tinha passado, o que deixou os atletas aliviados", afirmou o treinador, que ainda não tem definida a sua permanência no Sertãozinho.

Só condicionou a sua permanência no comando do clube durante a Copa Federação Paulista de Futebol à manutenção do elenco campeão. A diretoria, no entanto, cogita a possibilidade de inscrever a equipe de juniores para a competição, que deve começar no domingo.

"A minha permanência vai depender de conversações. Queria que todos ficassem, mas há jogadores, como o (goleiro) Buzzeto, que já estão sendo contratados por outros times", afirmou.

A diretoria alegou que a manutenção da equipe campeã é cara, razão pela qual seriam inscritos os juniores. Prova da indefinição é que os jogadores ganharam folga após a vitória, sem data marcada para o retorno.

"Eu não posso prever o futuro, mas gostaria de disputar a A-2 com o Sertãozinho. Montar um time como esse não é fácil. Foi uma temporada muito boa para o clube e para nós."


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias