! Ronaldo rejeita comparações com Pelé e Maradona - 22/06/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  22/06/2004 - 13h35
Ronaldo rejeita comparações com Pelé e Maradona

Das agências internacionais
Em Lima (Peru)

O atacante brasileiro Ronaldo declarou nesta terça-feira, durante viagem ao Peru, que não tem pretensões de ser um mito como o compatriota Pelé ou como o argentino Maradona, afirmando ser um homem com muitos defeitos, medos e sensibilidade, apesar de descartar o rótulo de Don Juan, em razão de sua afamada vida amorosa.

Arquivo/Reuters 
Ronaldo não quer comparações com ídolos; na foto, faz festa com Pelé após conquista da Copa do Mundo de 2002
"Não tenho nenhuma pretensão de chegar a ser um Maradona ou um Pelé, sou o que sou, tentando ser cada vez melhor", declarou o jogador por uma rede de rádios do Peru, completando que "está claro que a história está ali e, quando melhor se fizer, mais se ficará na história".

Ronaldo, que está em férias e vem passando os últimos dias entre Rio de Janeiro e São Paulo, acompanhando sua nova namorada, a modelo Daniela Cicarelli, durante os desfile da São Paulo Fashion Week, está fazendo uma visita relâmpago à capital peruana para cumprir compromissos com a companhia de cerveja com a qual mantém contrato.

A chegada de Ronaldo a Lima causou comoção entre os fãs do jogador. Após o desembarque, o brasileiro foi transportado de helicóptero até um hotel, onde muitos fãs também o aguardavam. Na seqüência, o jogador do Real Madrid foi até um bairro popular da capital para encontrar com crianças carentes.

A recepção ao atacante é bastante diferente da recebida pelo jogador quando a seleção brasileira esteve no país, em outubro de 2003, para jogar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.

Naquela ocasião, Ronaldo foi muito ironizado pela torcida local, sendo chamado de "cachudo" (chifrudo) por sua separação de sua ex-mulher, Milene Domingues, que, segundo a imprensa espanhola, já estaria namorando com um jogador de uma equipe da terceira divisão da Espanha.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias