! Destaque, Sandro Gaúcho sonha com gol do título - 21/06/2004 - Pelé.Net - Revista

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  21/06/2004 - 18h52
Destaque, Sandro Gaúcho sonha com gol do título

Marcius Azevedo, especial para o Pelé.Net

SÃO PAULO - "Ele é um veterano que decide". A frase foi dita pelo presidente do Santo André, Jairo Livólis, responsável pela contratação de Sandro Gaúcho. O atacante, com um sorriso amarelo, rebate o dirigente. "Veterano não".

Aos 34 anos, o jogador já defendeu diversos clubes pelo Brasil e até do exterior - jogou pelo Estrela Amadora, de Portugal. A carreira começou nas categorias de base do Internacional, de Porto Alegre. Depois foram muitos clubes: Ypiranga-RS, Ponte Preta, Mogi Mirim, Sport, São Caetano, Figueirense e Novo Hamburgo.

Até aqui, ele foi decisivo, principalmente nos momentos mais difíceis: nas quartas-de-final contra o Palmeiras e nas semifinais diante do 15 de Novembro. Contra os gaúchos fez dois gols na vitória por 3 x 1 em pleno estádio Olímpico, que colocou o Ramalhão na final da competição. O garoto Makanaki fez o outro.

Humilde - qualidade conquistada com anos de batalha no futebol -, Sandro Gaúcho, que tem cinco gols na Copa do Brasil, descarta o rótulo de herói dado pela torcida do clube. "Não penso assim. Somos um grupo de heróis. Aí que está nossa força. Força do grupo, da união, da perseverança", discursa.

O atacante, aliás, está à vontade no Santo André, onde teve uma passagem em 2001, quando levou o time ao acesso à primeira divisão no Paulista. Pensa, inclusive, em ficar mais tempo no ABC. "Estou pensando até em sair do hotel que estou em São Bernardo e morar em Santo André. Nunca me senti tão bem aqui", revelou o jogador, que mora com a mulher Liliane e os três filhos, Thiago (14 anos), Luís Felipe (12) e Alessandra (5).

Se depender de Sandro Gaúcho, o Ramalhão não vai ficar pelo caminho. "Nós acreditamos. Lógico que o Flamengo, pela tradição, pelo clube, pela camisa é um grande adversário. Vamos tentar superar isso com muito trabalho", avisou.

O atacante sonha, inclusive, com o gol do titulo. "Tenho me dedicado ao máximo e trabalhado para que isso aconteça", afirmou o atacante.

Apesar da idade, Gaúcho disputou apenas uma final durante a carreira. Em 2001, integrava o elenco do São Caetano, vice-campeão brasileiro. O título ficou com o Atlético-PR, à época dirigido por Geninho.

Ficha técnica:

Nome: Sandro Rogério Formoso Pires
Data de Nascimento: 27/06/1968 (34 anos)
Local de Nascimento: Bagé, Rio Grande do Sul
Altura: 1,75m
Peso: 74 kg
Clubes: Internacional, Ypiranga-RS, Ponte Preta, Mogi Mirim, Sport, Estrela Amadora, São Caetano, Figueirense, Novo Hamburgo e Santo André


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias