! Alex confirma acordo com o Fenerbahçe , da Turquia - 05/06/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  05/06/2004 - 14h28
Alex confirma acordo com o Fenerbahçe , da Turquia

Daniel Tozzi
Enviado especial do UOL
Em Santiago (Chile)

O meia Alex, do Cruzeiro, confirmou neste sábado, em Santiago, no Chile, que acertou na quinta-feira seu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia. O jogador está no país andino junto com a seleção brasileira, onde joga neste domingo pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006.

Arquivo 
Após o sucesso no Cruzeiro, o meia Alex parte rumo ao futebol da Turquia
Segundo o jogador, seu novo clube ainda tenta contratar mais um nome de peso que atua no futebol brasileiro.

"Não posso falar o nome do jogador, mas é um grande nome, um jogador importante. Mas eu não sei se eles vão conseguir chegar num acordo", disse Alex sobre a negociação que, segundo ele, já dura "dois ou três meses".

Alex, que tinha contrato com o Cruzeiro até 30 de junho, tem uma cláusula que o libera se receber uma proposta do exterior. Ele já entrou em acordo com o clube celeste, e não deve mais defender o time.

A expectativa era de que o meia fizesse ainda dois jogos com a camisa do Cruzeiro, contra Paysandu e Figueirense, antes de se despedir. Mas o procurador do jogador, Juan Figger, se reuniu com a diretoria do clube na quinta-feira para antecipar a saída do jogador.

O meia, porém, ainda não sabe quando se apresenta ao clube turco, já que pode defender o Brasil na Copa América, que será em julho.

"Aquilo que o Parreira fizer vai ser bem feito, se eu for convocado vou ficar muito feliz", afirmou Alex, que disputa a vaga com Kaká, atual titular. "Agora, caso eu não vá (para a Copa América), aí vamos decidir com os turcos a data de apresentação", completou.

O site oficial do Fenerbahçe já informava nesta sexta-feira que o camisa 10 tinha assinado contrato de três anos com o time de Istambul. O clube turco não informou os valores da negociação com o meia.

Alex foi o principal estrela do Cruzeiro na conquista da "tríplice coroa" em 2003, quando time ganhou os títulos do Estadual, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. "Só tenho a agradecer ao Cruzeiro, um clube que num momento meu de dificuldade me deu uma oportunidade", afirmou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias