! São Paulo e Corinthians empatam no Morumbi - 30/05/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  30/05/2004 - 17h51
São Paulo e Corinthians empatam no Morumbi

MBPress
Em São Paulo

O panorama do clássico entre São Paulo e Corinthians era o mesmo da partida no Paulistão. Mas na tarde deste domingo, no Morumbi, o placar foi outro. As duas equipes empataram em 1 a 1, em um jogo recheado de oportunidades de gol.

Folha Imagem 
Tite não desaponta em sua estréia
O São Paulo foi superior ao Corinthians durante boa parte do jogo, mas a falta de capricho nas finalizações evitou que o time do técnico Cuca somasse mais três pontos e assumisse a liderança do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez o time sentiu a falta de Luís Fabiano.

Do outro lado, o time do Parque São Jorge, que estreou o técnico Tite, apresentou mais vontade e padrão de jogo. No entanto, os erros de passe continuam sendo um problema visível do elenco alvinegro.

Os gols desta partida saíram no primeiro tempo. Pelo tricolor, ele foi marcado pelo volante Fábio Simplício. E pelo Corinthians, o meia Renato, que depois passou a jogar de lateral, marcou em cobrança de falta.

Na próxima rodada, que acontece só nos dias 12 e 13 de junho, o São Paulo enfrenta o Grêmio, no sábado, no estádio do Morumbi, e o Corinthians joga em Goiânia contra o Goiás, no domingo, no estádio Serra Dourada.

O jogo
As equipes do São Paulo e do Corinthians começaram o clássico com um bom toque de bola no meio-de-campo, mas sem se arriscarem muito no ataque. Mais entrosado, o time do Morumbi tinha mais chances.

E aos 7min, o São Paulo carimbou a trave do goleiro Fábio Costa em cobrança de falta de Rogério Ceni. No rebote, o volante Fábio Simplício cabeceou bem, mas o lateral Zé Carlos conseguiu desviar para escanteio.

O lance empolgou os são-paulinos, que passaram a chegar com mais força no ataque. Até que aos 26min o primeiro gol saiu. Após tabelar com o atacante Diego Tardelli, Fábio Simplício chutou forte da entrada da área e estufou a rede corintiana.

O Corinthians, que antes de estar em desvantagem já estava nervoso, recuou um pouco e passou a marcar o adversário mais de perto. No entanto, os erros de passe no meio-campo atrapalhavam as jogadas do time do Parque São Jorge.

E de uma bola roubada no meio surgiu mais uma boa jogada do São Paulo. Aos 28min, Diego Tardelli tocou na esquerda para Gustavo Nery, que avançou com ela e chutou cruzado. Atento, Fábio Costa defendeu.

A equipe do estreante Tite não se intimidou com a pressão e partiu para cima em busca do empate, que saiu aos 32min. Renato cobrou falta rasteira e acertou o canto esquerdo do goleiro Rogério Ceni.

Apesar do gol do Corinthians, o São Paulo continuou melhor em campo e por pouco não chegou ao segundo gol. Aos 40min, por exemplo, Diego Tardelli recebeu bom passe na direita e chutou forte. Fábio Costa defendeu mais uma.

Um minuto depois, Grafite fez uma belíssima jogada individual e quase marcou um golaço. O atacante deu um drible da vaca em Wendell, entrou na área e chutou. O zagueiro Anderson tirou para escanteio.

No segundo tempo, o São Paulo voltou com a mesma formação. Já o Corinthians, do técnico Tite, teve uma alteração: Betão entrou no lugar de Zé Carlos.

E foi o alvinegro que teve a primeira chance de gol na etapa final. O atacante Gil recebeu uma boa bola na esquerda, girou em cima do zagueiro e chutou fraco. Rogério Ceni defendeu com tranqüilidade.

O São Paulo revidou aos 10min, quando o atacante Grafite recebeu a bola na área e foi interceptado por Ânderson. Na sobra, Diego Tardelli chutou colocado e obrigou o goleiro Fábio Costa a fazer boa defesa.

O atacante do time do Morumbi perdeu mais uma boa chance aos 24min, quando ele recebeu a bola do volante Alexandre e chutou cruzado. A bola saiu pela linha de fundo.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Cicinho, Fabão, Rodrigo e Gustavo Nery; Alexandre (Aílton), Fábio Simplíico, Renan e Gabriel (Vélber); Grafite e Diego Tardelli
Técnico: Cuca

CORINTHIANS
Fábio Costa; Valdson, Wendel e Anderson; Coelho, Rogério, Fabinho (Rodrigo), Renato e Zé Carlos (Betão); Marcelo Ramos (Jô) e Gil
Técnico: Tite

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marinaldo Silvério (SP) e Evandro Luís Silveira (SP)
Cartões amarelos: Zé Carlos (C), Gil (C), Grafite (SP), Alexandre (SP), Ânderson (C), Fabão (SP)
Gols: Fábio Simplício, aos 26min, e Renato, aos 32min, do primeiro tempo;

Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do São Paulo em 2004.

Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do Corinthians em 2004.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias