! Queiroz é demitido do Real Madrid; Camacho assume - 24/05/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  24/05/2004 - 08h52
Queiroz é demitido do Real Madrid; Camacho assume

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

A campanha desastrosa na temporada 2003-2004, que culminou com a perda do vice-campeonato espanhol no domingo, causou a demissão do técnico Carlos Queiroz do comando do Real Madrid.

Arquivo/AFP 
Queiroz posa ao lado de Scolari; técnico
é demitido do comando do Real Madrid
O anúncio foi confirmado nesta segunda-feira, em entrevista coletiva realizada pela diretoria do clube merengue. Além da demissão, foi anunciada a contratação do novo treinador, Jose Antonio Camacho, que já comandou a seleção espanhola e dirigia o Benfica.

Queiroz, que era assistente de Alex Ferguson no Manchester United, assumiu o cargo no Real em junho, após a demissão de Vicente del Bosque, que havia levado a dois títulos da Liga dos Campeões em três anos e meio em Madri.

"Nós chegamos a um acordo com Carlos Queiroz e ele não continuará mais no clube", informou o presidente do Real, Florentino Perez. "Também acertamos com Camacho como novo técnico."

Perez admitiu que o trabalho de Queiroz deixou a desejar. "Se me perguntam se cometemos um erro em não renovar com Del Bosque, eu diria que não, mas se me perguntam se cometemos um erro em contratar Queiroz, temos que admitir que sim."

Camacho estava no comando do Benfica desde novembro de 2002. Nesta temporada, o time português perdeu para a Inter de Milão nas oitavas-de-final da Copa da Uefa, foi vice do Campeonato Português, e campeão da Copa de Portugal.

"Os dois últimos meses foram muito ruins", analisou Perez. "Temos que trabalhar para corrigir os erros. É o que vamos fazer e já estamos fazendo. Sempre temos que lutar pelo melhor."

Além da chegada do novo técnico, o presidente Florentino Perez confirmou que o Real fechou a contratação do zagueiro argentino Walter Samuel junto à Roma, por US$ 30 milhões.

"Eu queria ser contratado pelo Real Madrid e por sorte o clube se esforçou para contar comigo", revelou o argentino. "Estou orgulhoso de ser a primeira contratração."

Nesta temporada, o Real Madrid chegou à final da Copa do Rei, mas perdeu para o Zaragoza. Na Liga dos Campeões, caiu nas quartas-de-final, sendo superado pelo Monaco.

E liderou a maior parte do Campeonato Espanhol, mas perdeu cinco jogos seguidos e perdeu o título para o Valencia. Mais do que isso, deixou escapar a segunda colocação para o rival Barcelona, e agora terá que disputar uma repescagem para chegar à Liga dos Campeões 2004-2005.

Scolari
De acordo com a imprensa portuguesa, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, hoje à frente da seleção portuguesa, é o mais cotado para assumir a vaga de Camacho no Benfica.

Scolari, que levou o Brasil ao título da Copa do Mundo de 2002, afirmou em várias ocasiões que refletirá sobre seu futuro depois da Eurocopa e que gostaria de continuar sua carreira em um clube europeu. No entanto, o treinador só definirá sua saída da seleção de Portugal após a competição, que acontece entre 12 de junho e 4 de julho.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias