! Na despedida de Gusmão, Cruzeiro bate o Palmeiras - 16/05/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  16/05/2004 - 17h53
Na despedida de Gusmão, Cruzeiro bate o Palmeiras

MBPress
Em São Paulo

O técnico Paulo César Gusmão se despediu do Cruzeiro com vitória. Na tarde deste domingo, o time de Belo Horizonte venceu o Palmeiras por 2 a 1, no estádio do Mineirão. Com o resultado, os mineiros foram a 11 pontos e os paulistas continuaram com oito.

O nome do primeiro tempo desta partida foi o do zagueiro Leonardo, do Palmeiras. Foi ele quem marcou, contra, o gol do Cruzeiro aos 9min, e depois empatou para o time paulista aos 23min, também de cabeça.

Na etapa final, porém, prevaleceu o talento do meia Alex, que chegou a ser vaiado diversas vezes pela torcida neste jogo. Sem ligar para o fato, o jogador decidiu a partida aos 14min, quando se livrou de dois zagueiros e chutou forte, sem chance para Marcos.

Cruzeiro e Palmeiras voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O time mineiro recebe o São Paulo, às 18h, no estádio do Mineirão. Já os paulistas, vão à Vila Belmiro, onde jogam com o Santos, às 16h.

Antes do clássico contra o Santos, o Palmeiras tem um desafio pela Copa do Brasil. A equipe de Jair Picerni enfrenta o Santo André, na quinta-feira, no Parque Antarctica, pela partida de volta das quartas-de-final da competição. O jogo de ida foi 3 a 3.

O jogo
Antes do início da partida entre Cruzeiro e Palmeiras, os mineiros tiveram a notícia de que seria a última partida do time sob o comando do técnico Paulo César Gusmão, que foi demitido na noite anterior pela diretoria cruzeirense.

Apesar do clima de despedida, os jogadores do Cruzeiro começaram a partida indo para cima da zaga alviverde. Logo aos 4min, o goleiro Marcos já teve que salvar a sua equipe. O meia Alex deu um bom lançamento para o lateral-direito Maicon, que chutou cruzado e foi interceptado pelo palmeirense.

Cinco minutos depois, aos 9min, o Cruzeiro abriu o placar. Mas para isso teve que contar com a ajuda do zagueiro Leonardo, que marcou contra após cruzamento de Alex.

Depois que ficou em desvantagem no placar, o Palmeiras começou a atacar mais. No entanto, seus atacantes ficavam sempre em posição irregular. Só aos 14min foi que o time encaixou um bom ataque. Lúcio lançou Muñoz, que foi barrado pelo goleiro Artur.

Melhor em campo depois disso, o time de Jair Picerni chegou ao empate aos 23min, quando após cobrança de escanteio, o atacante Muñoz desviou para trás e o zagueiro Leonardo, o mesmo que marcou contra, tocou para o fundo do gol e empatou a partida.

No lance seguinte, o goleiro Marcos, mais uma vez, salvou sua equipe de levar o segundo gol. O meia Alex achou um espaço entre a defesa alviverde e chutou forte. Atento, o defensor do gol do Palmeiras espalmou para escanteio.

Depois disso, o Palmeiras continuou com mais volume de jogo. Já o Cruzeiro, errou muitos passes e a torcida começou a ficar impaciente com o time.

No segundo tempo, as equipe voltaram com o mesmo estilo de jogo e o equilíbrio do jogo continuou. Logo aos 2min, o atacante Muñoz quase marca o gol da virada para o Palmeiras. O jogador chutou forte e Artur fez boa defesa no canto.

Mas foi o Cruzeiro que chegou ao segundo gol. E adivinha com quem? Ele mesmo, Alex. O meia do time mineiro fez boa jogada pelo meio, passou por dois zagueiros e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Marcos.

O Palmeiras teve mais uma boa chance aos 29min, quando o atacante Vágner Love, que estava apagado em campo, acertou um bom chute da entrada da área. Atento, o goleiro Artur fez boa defesa e evitou o empate do time paulista.

CRUZEIRO
Artur, Maicon, Cris, Edu Dracena (Bruno Quadros) e Leandro; Maldonado (Sandro), Wendell e Alex; Jussiê e Dudu (Guilherme)
Técnico: Paulo César Gusmão

PALMEIRAS
Marcos, Baiano (Fábio Gomes), Gláuber, Leonardo e Lúcio; Alceu, Correa, Magrão e Diego Souza (Claudecir); Muñoz e Vágner
Técnico: Jair Picerni

Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Wagner Tardelli (RJ)
Cartões amarelos: Baiano (P), Glauber (P), Claudecir (P), Maicon (C)
Gols: Leonardo, contra, aos 9min, Leonardo, aos 23min, do primeiro tempo; Alex, aos 14min, do segundo tempo.

Veja a página especial do Brasileirão 2004.

Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do Cruzeiro em 2004.

Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do Palmeiras em 2004.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias