! Na despedida de Baggio, Milan goleia o Brescia - 16/05/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  16/05/2004 - 12h29
Na despedida de Baggio, Milan goleia o Brescia

Da Redação
Em São Paulo

Um brasileiro foi protagonista na despedida de um dos maiores jogadores italianos de todos os tempos: Roberto Baggio. Se bem que seu último jogo como profissional não deve ter sido como o astro esperava, já que o seu Brescia, jogando no San Siro, foi goleado pelo Milan, campeão italiano, por 4 a 2.

Destaque para o brasileiro Matuzalém, que fez os dois gols do Brescia. Já para o time de Milão marcaram o ucraniano Shevchenko, o dinamarquês Tomassom, duas vezes, e o português Rui Costa.

Reuters 
O jogador italiano Robeto Baggio, que se despediu dos gramados neste domingo
Baggio, vice-campeão mundial com a Itália na Copa do Mundo de 1994, começou a careira no Vicenza, passando depois por Fiorentina, Juventus, Milan, Bologna, Inter de Milão e Brescia. Em 14 anos de carreira, ele marcou mais de 200 gols na série A italiana.

Outro que brilhou na última rodada do Italiano foi o brasileiro Adriano, que fez dois gols para a Inter de Milão na vitória sobre o Empoli por 3 a 2, fora de casa. O resultado garantiu a Inter na próxima Liga dos Campeões, e mandou o Empoli para a segunda divisão.

Destaque também para o italiano Alberto Gilardino, do Parma, que fez os quatro gols do time na vitória por 4 a 3 sobre a Udinese, garantindo a equipe na próxima Copa da Uefa.

Já o técnico Marcelo Lippi se despediu da Juventus com vitória. O time de Turim, jogando fora de seus domínios, bateu o Siena por 3 a 1, com gols de Tudor, Miccoli e Di Vaio, enquanto Flo descontou para a equipe da casa.

E em outros resultados da rodada, o Lecce passou pela Reggina por 2 a 1, enquanto a Lazio bateu o Modena pelo mesmo placar, e a Sampoderia não passou de um 0 a 0 com a vice-campeã Roma. Já o Chievo venceu o Bolgna por 3 a 1.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Italiano.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias