! Luxemburgo acerta volta ao Santos e fica até fim de 2005 - 08/05/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  08/05/2004 - 09h31
Luxemburgo acerta volta ao Santos e fica até fim de 2005

Gabriel Fortes
Em São Paulo

Wanderley Luxemburgo é o novo treinador do Santos. Após reunião que avançou por toda a madrugada com o presidente do clube, Marcelo Teixeira, ficou acertado que o ex-técnico do Cruzeiro dirige o time até o fim do mandato do dirigente à frente do Peixe, ou seja, no final de 2005.

Folha Imagem 
Depois de seis anos e quatro meses, Luxemburgo volta à Vila Belmiro
A reunião, da qual participaram Luxemburgo, Teixeira e representantes do treinador, começou às 23h de ontem e terminou apenas por volta das 5h deste sábado, de acordo com Luís Lombardi, assessor de imprensa do treinador. O encontro foi realizado em Guarujá, cidade do litoral norte paulista onde o mandatário tem uma casa.

Ficou acertado que Luxemburgo dirige o time já contra a Liga Deportiva Universitária, do Equador, na próxima terça-feira, pela Libertadores da América.

Na última quarta, o Santos perdeu por 4 a 2 da LDU, em Quito. O resultado provocou a queda do técnico Emerson Leão, que dirigia o clube havia dois anos. Agora, na terça, o Santos precisará de uma vitória por três gols para avançar às quartas-de-final da Libertadores. Uma vitória por dois gols de diferença levará a decisão da vaga para os pênaltis.

Neste sábado, Luxemburgo, que voltou a São Paulo pela manhã, viajará novamente a Santos para almoçar com o elenco, que hoje, às 16h, enfrenta o Juventude, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O time será dirigido interinamente por Márcio Fernandes, dos juniores.

Segundo Lombardi, Luxemburgo irá assistir ao jogo da quinta rodada do Nacional. O assessor evitou passar maiores detalhes a respeito do contrato do técnico com o clube. Dirigentes santistas devem anunciá-lo oficialmente antes ou após a partida deste final de semana.

O acerto com o técnico ficou ameaçado na sexta-feira, quando ele faltou a um encontro maracado para o meio da tarde. Mais tarde, Wanderley telefonou para Teixeira, explicou os motivos e, à noite, desceu a Serra do Mar para conversar e definir sua volta à Vila Belmiro.

Em seu primeiro campeonato à frente do clube, no início de 1997, ele conquistou o título do Torneio Rio-SP. No final daquele ano, trocaria o Alvinegro praiano pelo Corinthians, deixando Santos sob o coro de "mercenário" entoado pela torcida.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias