! Deivid é apresentado e quer "pagar dívida" no Santos - 03/05/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  03/05/2004 - 15h12
Deivid é apresentado e quer "pagar dívida" no Santos

Gabriel Fortes
Do Pelé.Net
Em Santos

O atacante Deivid, 24, foi apresentado nesta segunda-feira como o 12° reforço do Santos para a temporada. O ex-jogador do francês Bordeaux disse que volta à Vila Belmiro, onde jogou de 1999 a 2001, "para pagar uma dívida".

Folha 
Em 2001, Deivid era ídolo no Santos
Ele se refere à maneira pela qual foi transferido do clube do litoral para o Corinthians, quando os seus empresários intermediaram uma negociação que não gerou lucro financeiro ao Peixe.

O novo contrato - um empréstimo junto ao Bordeaux - de Deivid com o Santos tem validade até junho de 2005 e, se ele for negociado até lá, o Alvinegro praiano terá direito a uma porcentagem que não foi revelada.

A volta do jogador à Vila fez parte de um acordo entre os santistas, os franceses e o Nova Iguaçu (RJ), onde ele foi revelado. A diretoria alvinegra aceitou retirar da Fifa uma representação jurídica onde pleiteava parte da venda do atleta ao Bordeaux no ano passado, quando ele defendia o Cruzeiro.

"Não foi justa a maneira como saí daqui, pois faltou diálogo. Eu nem conversei com o presidente e me enganei a respeito de algumas coisas. Agora estou mais maduro, aprendi muita coisa. Na vida a gente sempre apanha, mas agora quero retribuir o que o Santos fez por mim", disse Deivid.

"Estou voltando ao clube que me projetou e onde eu aprendi a ser homem. Saí de uma maneira que eu não quis, mas me sinto muito feliz por voltar", emendou.

Ele foi apresentado no último dia de inscrições para a Copa Libertadores da América, onde irá atuar com a camisa de número 19. Deivid concedeu entrevistas na sala do Conselho Deliberativo do clube mas, antes, do lado de fora, recebeu o apoio dos chefes de torcida.

"Acho que agora as coisas estão mais tranqüilas por aqui, pois quando eu cheguei havia aquele peso da falta de títulos. Até hoje eu me lembro das cobranças. O mais importante é que o Santos conquistou um título e eu vim para ajudar a conquistar mais", argumentou.

O atleta defendeu o Peixe em 58 oportunidades durante sua primeira passagem pelo clube, e anotou 17 gols. No primeiro semestre de 2001, ele foi titular da equipe terceira colocada no Paulista daquele ano, jogando 28 vezes e marcando 10 gols.

Ele então foi para o Corinthians e, no início de 2003, para o Cruzeiro. Em Minas Gerais, Deivid marcou 15 gols em 18 jogos e, depois de seis meses, foi defender as cores do Bordeaux, por quem balançou as redes em sete oportunidades.

Parceria
O jogador foi apresentado logo após o anúncio do contrato de parceria entre o Santos e operadora de telefonia celular Claro.

O acordo entre o clube e a empresa não irá estampar mais uma marca na camisa alvinegra, que já conta com os logotipos da Bombril e da Hélios carbex.

A parceria visa a exploração da imagem santista por meio de ações promocionais como o licenciamento de produtos, entre eles um aparelho celular customizado que será dirigido aos torcedores santistas.

Leia mais notícias do Santos no Pelé.Net


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias