! Seleção consegue na Hungria primeira vitória em 2004 - 28/04/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  28/04/2004 - 17h23
Seleção consegue na Hungria primeira vitória em 2004

João Henrique Médice
Enviado especial do UOL
Em Budapeste (Hungria)

O Brasil desencantou em Budapeste. Nesta quarta-feira a seleção conseguiu a primeira vitória no ano ao bater a Hungria por 4 x 1, em amistoso disputado no estádio Ferenc Puskas. Com um futebol descontraído e eficiente, principalmente no primeiro tempo, o time pentacampeão quebrou ainda um tabu: o de jamais ter batido os húngaros.

EFE 
Kaká luta contra a marcação do húngaro Szabolcs Huszti em Budapeste
A equipe brasileira ainda não havia marcado gols na temporada. Depois dos empates contra Irlanda e o Paraguai, o time de Carlos Alberto Parreira reencontrou o caminho das redes em Budapeste, com Kaká, Luís Fabiano (2) e Ronaldinho Gaúcho.

Sem três titulares, o zagueiro Lúcio, o volante Gilberto Silva e o atacante Ronaldo - todos machucados - , o técnico Carlos Alberto Parreira teve a oportunidade de observar alguns novatos, casos de Juan na zaga, Juninho Pernambucano e Edímílson improvisado no meio-campo.

A partida começou com a seleção brasileira demonstrando boa mobilidade no meio-campo, com quase todas as trocas de bola passando pelos pés de Juninho Pernambucano. Nos primeiros minutos de jogo, os brasileiros encontravam facilidade para tramar as jogadas pelas pontas.

A primeira grande chance de gol do Brasil aconteceu aos 8 minutos, quando Kaká arrancou pela direita e serviu Luís Fabiano. O atacante do São Paulo virou bem de direita e exigiu boa defesa do goleiro Babos. No rebote, Ronaldinho Gaúcho armou um arremate de bicicleta, mas a bola passou rente à trave.

Na seqüência, a equipe da casa se soltou e passou a levar perigo a Dida. O Brasil, porém, continuava perigoso, principalmente quando Ronaldinho e Kaká arrancavam em velocidade.

Aos 23 minutos, Kaká tabelou com Luís Fabiano e teve a oportunidade de concluir na área, de frente para o goleiro. No entanto, faltou precisão no momento da finalização.

Após tanto insistir, o jogador do Milan deixou a sua marca. O camisa 8 recebeu passe de Luís Fabiano aos 32min e bateu com força, sem chance para Babos.

O segundo gol aconteceu três minutos depois. Kaká fez grande jogada pela esquerda, se livrou da marcação e bateu colocado. Babos rebateu e Luís Fabiano empurrou a bola para o gol.

Ficou fácil. Faltando um minuto para terminar o primeiro tempo, Ronaldinho tocou para Roberto Carlos. O lateral do Real Madrid fez belo cruzamento e encontrou Luís Fabiano. Bem colocado, o são-paulino desviou a bola de carrinho e ampliou o placar.

Reuters 
Ronaldinho Gaúcho foi o autor do gol que sacramentou a goleada da seleção
No segundo tempo, Parreira cumpriu o que havia prometido e começou a mudar a equipe. Mancini, Dedê e Edu entraram respectivamente nos lugares de Cafu, Roberto Carlos e Zé Roberto.

O ritmo do Brasil caiu e os húngaros aproveitaram. Aos 10 minutos, Torghelle recebeu em posição duvidosa e chutou na saída de Dida. O goleiro brasileiro defendeu a primeira tentativa, mas não conseguiu evitar o gol no rebote.

Parreira, então, trocou Juan, Juninho Pernambucano e Kaká por Bordon, Júlio Baptista e Alex. Ronaldinho, que deixaria o campo para a entrada de Felipe, despediu-se do amistoso em grande estilo.

Aproveitando boa jogada de Alex, aos 30min, o meia-atacante driblou seus marcadores, o goleiro e marcou um golaço. Na comemoração, a tradicional sambadinha.

A seleção brasileira volta a se reunir para enfrentar a França no dia 20 de maio, em Paris, em jogo comemorativo do centenário da Fifa. Cinco dias depois o Brasil encara a seleção da Catalunha, em Barcelona. Pouco depois, no começo de junho, a equipe de Parreira enfrenta a Argentina em Belo Horizonte e na seqüência o Chile em Santiago, em jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa.

HUNGRIA 1 x 4 BRASIL

Hungria
Babos; Molnar (Ferkas), Stark e Peto (Juhan); Simeck (Rodhol), Bodnar, Lipcsei (Torghelle), Toth e Huszti; Gëra (Dveri) e Kenesei (Szabics)
Técnico: Lothar Matthäus

Brasil
Dida; Cafu (Mancini), Roque Júnior, Juan (Bordon) e Roberto Carlos (Dedê); Edmílson, Juninho Pernambucano (Júlio Baptista) e Zé Roberto (Edu); Kaká (Alex), Ronaldinho Gaúcho (Felipe) e Luís Fabiano
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Data: 28/04/2004 (quarta-feira)
Local: Estádio Ferenc Puskas, em Budapeste (Hungria)
Árbitro: Massimo De Santis (ITA)
Auxiliares: Vincenzo Mitro e Cristiano Copelli (ITA)
Gols: Kaká, aos 32min; Luís Fabiano, aos 35min e 43min do primeiro tempo; Torghelle, aos 10min; Ronaldinho Gaúcho, aos 30min do segundo tempo

Leia mais:
Parreira diz que pode repetir formação ofensiva contra Argentina
Vitória teve estampa do Brasil, diz Parreira
Parreira assegura que Ronaldo segue como titular
Edu sofre lesão no olho na estréia pela seleção
Ricky Martin e semente de girassol ilustram o futebol húngaro


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias