! Com apenas 15 anos, São Caetano é campeão paulista - 18/04/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  18/04/2004 - 17h51
Com apenas 15 anos, São Caetano é campeão paulista

MBPress
Em SãoPaulo

Finalmente o São Caetano acabou com o jejum de títulos desde que surgiu para o cenário nacional. Depois dos vice-campeonatos da Copa JH, em 2000, do Brasileiro, em 2001, e da Libertadores, em 2002, o clube de São Caetano derrotou Paulista por 2 a 0, no Estádio do Pacaembu, e conquistou o Campeonato Paulista.

Na primeira partida, a equipe comandada por Muricy Ramalho já havia vencido por 3 a 1. Marcinho e Mineiro fizeram os gols do São Caetano, que é uma das equipes mais novas do futebol nacional - 15 anos - a conquistar um dos torneios mais difíceis do País.

A campanha do time do ABC paulista também foi irretocável: Em 15 partidas disputadas, o São Caetano ganhou oito, empatou cinco e perdeu apenas um jogo. O resultado deste domingo (18) também mantém tabu do Azulão sobre o time de Jundiaí. Em 13 confrontos, o Paulista ainda não derrotou o adversário

Jogo

Ao contrário da semana passada em que apenas 10 mil torcedores presenciaram a primeira partida da final, o jogo deste domingo entre São Caetano e Paulista teve clima de decisão: mais de 20 mil torcedores estiveram no Pacaembu e assistiram uma partida em que as duas equipes procuraram o ataque desde o apito inicial do árbitro Sálvio Spínola Fagundes.

Apesar do Paulista precisar de dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, foi o São Caetano que teve as principais chances de mexer no placar. Logo aos dois minutos, o atacante Euller desviou cruzamento de Serginho e quase fez o primeiro gol. Dois minutos mais tarde foi a vez de Fabrício Carvalho errar gol cara a cara com o goleiro Márcio.

A superioridade de São Caetano era tanta que o primeiro chute ao gol de Silvio Luiz foi somente aos 16 minutos, quando Canindé cruzou para Danilo, que cabeceou no canto do goleiro Azulão, que, esperto, colocou para escanteio.

O lance perigoso não mexeu com os ânimos do Azulão e logo aos 20 minutos abriu o marcador. Marcinho chutou da entrada da área e a bola, que parecia ser fácil para o goleiro do Paulista de Jundiaí, desviou no zagueiro Danilo e foi para no fundo das redes de Márcio. Marcinho ainda teve a chance de fazer o segundo gol no primeiro tempo. Após contra-ataque, o meia-atacante recebeu livre na entrada da área, aos 33 minutos, mas pecou na finalização.

O lance mais perigoso do Paulista na etapa inicial ocorreu no último minuto. O lateral Galego cobrou falta na trave, assuntando a torcida do São Caetano.

Para o segundo tempo, o São Caetano escolheu a tática de atuar nos contra-ataques, enquanto o Paulista não conseguia ultrapassar a forte marcação do adversário. A certeza de que o primeiro título era tão grande que a torcida do Azulão começou a gritar "É campeão" logo aos 20 minutos.

Marcinho e Gilberto ainda tiveram chance de ampliar o placar, mas erraram nas finalizações. Quando parecia que o resultado seria 1 a 0, o volante Mineiro recebeu de Marcinho e tocou na saída de Márcio.

SÃO CAETANO
Silvio Luiz, Serginho, Dininho, Thiago e Anderson Lima; Marcelo Mattos, Mineiro, Marcinho e Gilberto; Fabrício Carvalho (Fábio Santos) e Euller (Warley)
Técnico: Muricy Ramalho

PAULISTA
Márcio, Tiago, Danilo, Asprilla e Galego; Alemão, Umberto (Mossoró), Aílton (Fábio Mello) e Canindé; Izaías e
João Paulo (Davi)
Técnico: Zetti

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Juiz: Sálvio Spinola Fagundes Filho
Cartão amarelo: Alemão (Paulista); Ânderson Lima, Marcelo Mattos e Serginho (São Caetano)
Gols: Marcinho, aos 20 min do primeiro tempo; Mineiro, aos 43 min do segundo tempo.

Veja em vídeo os gols das principais partidas do Paulistão.

Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do São Caetano em 2004.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias