Rivaldo detona técnico na Angola e ameaça se aposentar do futebol

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Yves Logghe

    Rivaldo, melhor jogador do mundo em 1999. Hoje, ameaça se aposentar do futebol

    Rivaldo, melhor jogador do mundo em 1999. Hoje, ameaça se aposentar do futebol

O meia-atacante Rivaldo pode estar próximo do final da carreira de jogador de futebol. Aos 40 anos, ele já não vive boa fase no futebol angolano. Nesta quarta-feira, o brasileiro disparou contra o técnico da sua equipe, o Kabuscorp, que vem deixando ele no banco de reservas, e ameaçou até se aposentar dos gramados.

Em seu perfil no Twitter, Rivaldo reclamou logo após chegar de um treino da sua equipe, ocorrido no início da manhã local. Ele afirmou não entender as opções tomadas pelo técnico, que tirou do time ele e outros dois atacantes que, em sua avaliação, são os melhores do elenco. E desabafou sem medo algum.

"A cada dia estou mais surpreso com o futebol. Nosso treinador vai deixar no banco os três melhores marcadores da equipe, eu, Mpele Mpele e Sawu. Nossa equipe fez até hoje 32 gols no Campeonato Girabola. Entre nós três, fizemos 22. E eu sou o vice-artilheiro do campeonato. Não entendo mais nada", bradou Rivaldo, seguindo com as críticas ao seu técnico.

"O treinador o que mais pede é para fazer gol, e agora faz isso. Depois dessas que estou vendo, acho mesmo que tenho que parar de jogar futebol", afirmou.

Rivaldo, que completou seu 20º ano como jogador profissional, foi para a Angola após uma frustrada passagem pelo São Paulo em 2011. Ele afirmou anteriormente que gostaria de jogar até o final deste ano, mas ainda não confirmou a aposentadoria após o término do contrato com o Kabuscorp.

Revelado pelo Santa Cruz, Rivaldo Vitor Borba Ferreira passou por Mogi Mirim, Corinthians, Palmeiras, Deportivo La Coruña-ESP e Barcelona-ESP, onde chegou a ser eleito o melhor jogador do mundo em 1999. Depois, trocou o time catalão pelo Milan-ITA em 2002, onde começou uma curva descendente na carreira: passou por Cruzeiro, Olympiacos-GRE, AEK-GRE, Bunyodkor-UZB e São Paulo, até chegar no Kabuscorp. Pela seleção brasileira, atuou de 1993 a 2003, marcando 37 gols em 85 jogos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos