Presidente do Bahia confirma que Nike deverá vestir o clube em 2012

Do UOL Esporte

Em São Paulo

  • Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

    Lotto é a atual fornecedora de material esportivo do Bahia; a partir do ano que vem, será a vez da Nike

    Lotto é a atual fornecedora de material esportivo do Bahia; a partir do ano que vem, será a vez da Nike

Falta pouco para o Bahia confirmar a Nike como nova fornecedora de material esportivo para o ano de 2012. A informação foi divulgada pelo próprio presidente do clube baiano, Marcelo Guimarães Filho, em entrevista concedida à rádio Itapoan FM na noite deste domingo, logo depois da vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada.

"Ainda não dá pra confirmar, mas estamos quase certos com a Nike. Realmente a empresa manifestou interesse no clube, assim como a Adidas e a própria Lotto também. Vejo isso como uma grande oportunidade para o Bahia. É uma empresa que patrocina grandes times no mundo inteiro. Será muito bom para o Bahia entrar nesse grupo. É muito provável que fechemos com eles, mas vamos fazer aquilo que for melhor para o clube", disse Marcelo.

O anúncio oficial deve ser feito após o término do Campeonato Brasileiro, ou até mesmo depois que o Bahia estiver confirmado matematicamente na Série A do ano que vem. Sendo assim, o clube tricolor, que hoje é patrocinado pela Lotto, anunciaria o acerto com a Nike. No Brasil, apenas Corinthians e seleção brasileira têm a marca como empresa responsável pela confecção dos uniformes.

De acordo com o site ECBahia.com, o contrato com a Nike será cerca de cinco vezes superior ao atual, firmado com a italiana Lotto, que desde 2008 é a fornecedora do Bahia. O acerto teria sido feito pela nova responsável pelo setor comercial do Bahia, a empresa NER Entretenimento, que recentemente fechou como produtora da carreira da cantora Claudia Leitte.

UOL Cursos Online

Todos os cursos