UOL Esporte Futebol
 
07/09/2009 - 21h51

Dunga chama André Dias, Cleiton Xavier, Diego Souza e Diego Tardelli

Carlos Padeiro
Em Salvador (BA)
CARAS NOVAS NA SELEÇÃO
Arte/UOL
Os palmeirenses Diego Souza e Cleiton Xavier, além de André Dias e Diego Tardelli, reforçam o elenco do Brasil nesta terça
TORCEDORES FAZENDO PROTESTO
ADRIANO MARCA EM JOGO-TREINO
CONFUSÃO COM AS ORGANIZADAS
DANIEL ALVES VIRA "EMBAIXADOR"
MAIS SOBRE SELEÇÃO BRASILEIRA
A definição demorou para sair, mas Dunga não quis ficar com o elenco reduzido para a partida de quarta-feira contra o Chile, pelas eliminatórias sul-americanas. Na noite desta segunda, a CBF divulgou em seu site oficial que o zagueiro André Dias, os meias Diego Souza e Cleiton Xavier e o atacante Diego Tardelli foram convocados para viajar a Salvador.

Apenas Tardelli, do Atlético-MG, tem passagem pela seleção principal. Os palmeirenses Cleiton Xavier e Diego Souza e o são-paulino André Dias debutam na equipe pentacampeã mundial.

Como o Brasil já está classificado para a Copa, Dunga inicia de forma surpreendente uma fase de testes. O treinador não teve a opção de chamar jogadores que atuam na Europa, devido ao regulamento, e por isso a presença dos novatos de clubes nacionais, ao lado de Tardelli. Eles substituem Lúcio, Ramires, Kaká, Robinho e Luís Fabiano, dispensados após a vitória por 3 a 1 sobre a Argentina.

"Estou viajando para compor o grupo, mas só o fato de viver esse momento maravilhoso me enche de alegria e motivação. Qualquer um gostaria de estar sentindo essa emoção, pois servir a seleção brasileira é algo que não tem preço. Também devo muito ao Palmeiras por isso", declarou Diego Souza, ao site oficial do clube alviverde. Ele é postulante a craque do Campeonato Brasileiro.

OS NOVATOS FALAM

Fiquei emocionado quando recebi o telefonema de que estava convocado. Confesso que estava ansioso para que esse dia chegasse

Diego Souza, do Palmeiras

Tem coisas que são inesquecíveis na vida, e essa convocação certamente estará marcada para sempre comigo

Cleiton Xavier, do Palmeiras

É a realização de um sonho, acho que o maior feito da minha carreira. Sempre tive esse objetivo e mantive o sonho vivo

André Dias, do São Paulo
"Tem coisas que são inesquecíveis na vida, e essa convocação certamente estará marcada para sempre comigo. Nem sei se vou jogar, mas isso é o de menos. O fato de ter sido lembrado já é algo especial, ainda mais em se tratando de um jogo de eliminatórias", comentou Cleiton Xavier.

"É a realização de um sonho, acho que o maior feito da minha carreira. Sempre tive esse objetivo e mantive o sonho vivo. Sempre disse nas entrevistas que a Seleção Brasileira era uma das minhas metas. Sinto uma alegria muito grande", disse André Dias ao site oficial do São Paulo.

A partir desta terça, a comissão técnica contará com 21 atletas na capital baiana. Portanto, três ficarão fora do banco de reservas no compromisso pelo torneio qualificatório.

Na tarde desta segunda, a seleção reserva enfrentou os juniores do Bahia em um jogo-treino no estádio de Pituaçu, palco do duelo com os chilenos. Por causa dos desfalques, um garoto da equipe de Salvador completou o meio-campo do Brasil.

Do quarteto, André Dias é o mais experiente com 30 anos. Diego Souza já teve uma passagem pela seleção olímpica, com Dunga, em 2007, e Tardelli fez sua estreia em agosto, durante a vitória por 1 a 0 sobre a Estônia.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host