UOL Esporte Futebol
 
17/07/2009 - 20h22

Luxa confirma retorno ao Santos e apresentação na segunda-feira

Fernando Prandi*
Em Santos
O técnico Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Santos. O treinador acertou o retorno com o presidente Marcelo Teixeira e falta apenas as partes formalizarem o novo contrato, o que ocorrerá na segunda-feira.

Após o assessor do treinador, Luiz Lombardi, dizer que já estava tudo certo, o técnico publicou em seu blog pessoal no UOL e no Twitter o acordo, assim como o Santos fez na página do clube também no Twitter pouco depois.

"Quero comunicar que assinei contrato com o Santos. Irei me apresentar apenas na segunda-feira porque já havia programado compromissos pessoais inadiáveis. Estou muito contente de retornar a este grande clube com o qual possuo grande identificação. Na minha apresentação oficial entrarei em mais detalhes sobre a minha volta", publicou o treinador.

Luxemburgo foi demitido do Palmeiras há três semanas depois de criticar publicamente o comportamento do atacante Keirrison, durante a negociação do jogador com o Barcelona.

No Santos, o técnico tem três passagens (em 1997, 2004 e entre 2006 e 2007) e mantém até hoje alguns profissionais de confiança no clube. Os títulos conquistados no comando do time alvinegro foram o Brasileiro de 2004, o bi paulista em 2006 e 2007 e mais o torneio Rio-Paulo de 1997.

Antes de fechar com Luxemburgo, Marcelo Teixeira tentou a contratação do ex-técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, mas as negociações não evoluíram. O treinador não mostrou interesse em aceitar a proposta do Santos.

* Atualizada às 21h51

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host